Apucarana

Mutirão Viva Apucarana chega ao centro da cidade

Da Redação ·
 Mutirão Viva Apucarana chega ao centro da cidade
fonte: Divulgação
Mutirão Viva Apucarana chega ao centro da cidade

A região central recebe, a partir de hoje (04/07), a operação Viva Apucarana. Como vem fazendo desde o início do mutirão, o prefeito João Carlos de Oliveira, acompanhado de seus secretários, instalou seu gabinete itinerante, às 7 horas, em uma tenda especialmente montada na Praça Rui Barbosa para que o gestor pudesse atender aos apucaranenses que por ali passaram durante toda a manhã. Ao todo, 60 pessoas conversaram diretamente com o prefeito, fazendo suas reivindicações e sugestões à administração municipal.

continua após publicidade

“Eu acho importante o prefeito estar aqui porque assim o povo mais humilde, os trabalhadores têm a oportunidade de conversar com ele e reivindicar algumas coisas que a gente acha que é necessário. Seria bastante interessante isso acontecer de vez em quando. Pedir e reivindicar é um direito nosso. E esse mutirão é também a chance da gente poder conhecer o pessoal da administração, o prefeito que, às vezes, a gente não tem essa oportunidade em outro lugar, não é verdade?”, disse o morador João Driusso Xavier.

Os caminhões, maquinários e servidores municipais também estão concentrados na região central, realizando os mais diversos serviços públicos. A recuperação asfáltica (tapa-buraco), por exemplo, está sendo realizada hoje na Rua Guarapuava, enquanto a pintura de faixas de pedestres e meio-fio é executada na região do terminal urbano. O prefeito João Carlos pede aos motoristas atenção redobrada e também um pouco de paciência. “Para a execução dos serviços, temos que interditar alguns trechos de ruas, o que pode gerar alguns transtornos. Mas os guardas municipais estão nos auxiliando na orientação do trânsito, então pedimos apenas que os motoristas estejam atentos nos próximos dias ao passarem por essa região. As obras são para o bem de todos”, destaca.

continua após publicidade

Segundo João Carlos, o objetivo do Viva Apucarana é sempre o mesmo: levar qualidade de vida aos moradores, seja nos bairros ou no centro. “O frio e a chuva não vão nos desanimar, nem fazer com que desaceleremos o ritmo dos trabalhos, pelo contrário, continuaremos ainda com mais afinco. No final dessa etapa, queremos que os apucaranenses possam notar as diferenças e que fiquem satisfeitos com os resultados da operação’, afirmou.

Devido à grande extensão da área abrangida pela 12ª etapa da operação Viva Apucarana, a estimativa é de que o mutirão permaneça nessa região por 15 dias.