Apucarana

Maria Emília Mascaro é sepultada em Apucarana

Da Redação ·
Maria Emília Mascaro é sepultada em Apucarana com grande acompanhamento
fonte: Sérgio Rodrigo, da Tribuna do Norte
Maria Emília Mascaro é sepultada em Apucarana com grande acompanhamento

Foi sepultado ontem à tarde no Cemitério da Saudade, em Apucarana, o corpo da professora Maria Emília Sanches Mascaro, 69 anos. Vítima de câncer, ela morreu na noite de terça-feira em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, onde fazia tratamento com seu sobrinho e médico Sérgio Vaz. 

continua após publicidade


Centenas compareceram no velório e sepultamento. Amigos, ex-alunos, ex-funcionários e autoridades foram dar adeus à Maria Emília, que teve atuação intensa no serviço de saúde de Apucarana.


Maria Emília, com seu marido o médico Moacir Mascaro, a irmã Maria José e o cunhado e também médico Olídio Vaz Primo foram fundadores e diretores do Hospital Santa Helena, atualmente incorporado ao Hospital da Providência. Ela ainda lecionou no Colégio Estadual Nilo Cairo, fez parte do grupo Dama das Acácias, e participou de iniciativas de assistência social.

continua após publicidade


Por mais de quatro décadas atuou na área social atendendo pessoas necessitadas. “O Hospital Santa Helena foi apenas uma parte do trabalho que ela fez. Acho que o amor ao próximo foi a característica principal da minha cunhada”, disse o obstetra Olídio Vaz Primo.
 

(Leia matéria completa na edição de quinta-feira da Tribuna do Norte)