Apucarana

Apucarana deu adeus hoje a Pedro Kowalski

Da Redação ·
 Apucarana dá adeus a Pedro Kowalski
fonte: Sérgio Rodrigo, da Tribuna do Norte
Apucarana dá adeus a Pedro Kowalski

Apucarana se despediu hoje do empresário Pedro Kowalski, pioneiro no município e um dos fundadores da Kowalski Alimentos. O patriarca faleceu na manhã de ontem, no Hospital da Providência, aos 86 anos, vítima de falência de múltiplos órgãos. O sepultamento ocorreu pouco antes das 12 horas de hoje (30), no Cemitério Cristo Rei, após uma missa de corpo presente no salão do Colégio Nossa Senhora da Glória, onde o corpo foi velado. Quase uma centena de coroas foram encaminhadas por amigo e admiradores como forma de homenagem póstuma ao pioneiro.

continua após publicidade

Considerado o coração de uma das mais bem sucedidas corporações brasileiras, seu Pedro, como era conhecido, deixou viúva, sete filhos e 14 netos. Ele já vinha, conforme o filho Nelson, lutando contra um câncer.

continua após publicidade


“Ele foi internado na manhã da última sexta-feira com problemas de saúde e uma obstrução intestinal”, relatou Nelson ontem. O empresário chegou a passar por uma cirurgia no final de semana, mas não resistiu. 

"Ele foi um dos precursores do agronegócio no Brasil", afirmou o ex-prefeito de Apucarana Woldimir Mirão Maistrovicz, que trabalhou com Pedro Kowalski durante 11 anos.

continua após publicidade

(Leia matéria completa na edição de quinta-feira da Tribuna do Norte)