Apucarana

Tribuna do Norte é líder novamente com 74,2% no Top de Marcas

Da Redação ·
 Baltazar Eustáquio de Oliveira recebe o prêmio da Miss Apucarana
fonte: TN
Baltazar Eustáquio de Oliveira recebe o prêmio da Miss Apucarana

O jornal Tribuna do Norte confirmou, pelo terceiro ano consecutivo, a sua liderança como empresa mais lembrada, espontaneamente, pelo consumidor apucaranense em 2011, no prêmio Top de Marcas Apucarana. A premiação foi entregue na noite de anteontem, no Clube de Campo Água Azul, reunindo empresários e autoridades.

continua após publicidade

A pesquisa aponta o desempenho da lembrança de marcas na memória espontânea do consumidor e apresenta índices para a avaliação do posicionamento de empresas, produtos e serviços no mercado local, em segmentos, distribuídos em 11 ramos de atividades: Alimentação, Bebidas, Educação e Cultura, Imóveis, Varejo, Serviços, Turismo e Hotelaria, Telefonia, Automóveis e motos, Construção civil, Comunicação e Saúde.

continua após publicidade

A Tribuna, fundada em 1991, aparece em primeiro lugar na pesquisa há três anos. Nesta edição de 2011, a empresa desponta com ampla vantagem na preferência popular. Um total de 74,2% dos entrevistados lembrou espontaneamente da Tribuna, na abordagem dos pesquisadores.

continua após publicidade

PESQUISA E METODOLOGIA

A pesquisa foi realizada por pesquisadores do instituto londrinense Litz Estratégia e Marketing, no mês de fevereiro. Em amostragem estratificada por sexo, faixa etária, escolaridade, renda e região de moradia, os entrevistados responderam espontaneamente quais as marcas de produtos, serviços e empresas mais lembradas de acordo com os segmentos pesquisados.

continua após publicidade

A identificação traz uma forte vantagem competitiva ao mostrar as marcas que chegam primeiro à lembrança do consumidor. “Esta informação, somada a outros atributos importantes para a consolidação da venda, traz forte diferencial para a competição a que as marcas são expostas diariamente, propagada pelas campanhas publicitárias e outras estratégicas de abordagem do público alvo”, afirma a jornalista Cláudia Romariz, diretora da CRCOM Comunicação Empresarial, empresa realizadora do Prêmio.

continua após publicidade

Neste ano, a pesquisa abordou os entrevistados, selecionados com base em cotas de perfis da população apucaranense definidas pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – em cinco regiões de moradia: zona central, região dos jardins Ponta Grossa e América, região do conjunto João Paulo, região do bairro da Igrejinha e imediações da avenida Minas Gerais. Foram 403 entrevistas, sendo 51,9% mulheres e 48,1% homens. Em relação à faixa etária, 10,9% tinham de 15 a 19 anos; 13,4% de 20 a 24 anos; 25,8% de 25 a 34 anos; 17,9% de 35 a 44 anos; 16,6% de 45 a 54 anos; e 14,6 acima de 55 anos.

“Sempre acreditamos e investimos em Apucarana e região”, diz presidente

continua após publicidade

Ao participar da solenidade e receber o prêmio Top de Marcas Apucarana, o diretor presidente da Tribuna, o jornalista Baltazar Eustáquio de Oliveira, reiterou que sempre acreditou no potencial de Apucarana, Arapongas e todo o Vale do Ivaí. “A dedicação e o dinamismo de empresários e trabalhadores impulsionam o desenvolvimento regional e é por isso que continuamos a acreditar e investir na qualidade dos nossos produtos e serviços”, assinala o diretor da Tribuna.

Com 20 anos ininterruptos de circulação, a Tribuna está em vias de concluir novos investimentos, visando um melhor atendimento de seus leitores e anunciantes. E, entre os projetos idealizados pela empresa, está a mudança da redação e do setor administrativo do jornal, que hoje se encontra no parque Industrial Norte, à margem da BR-369, na saída para Arapongas, para uma nova sede na área central de Apucarana.

continua após publicidade

O novo prédio, situado na esquina das ruas Clotário Portugal com Clóvis da Fonseca, no Bairro 28 de Janeiro, está pronto e agora recebe equipamentos para, nas próximas semanas passar a sediar a redação, classificados e os departamentos comercial e administrativo. “Com a mudança, buscamos facilitar o acesso e interagir com mais eficiência junto aos leitores, assinantes e anunciantes do jornal”, justifica o diretor presidente Baltazar Eustáquio de Oliveira.

De acordo com ele, na sede do Parque Industrial Norte permanece apenas a Grafinorte, com suas rotativas, impressora plana e diversos outros equipamentos. E, com a transferência da redação e da administração do jornal para o centro, haverá mais espaço para ampliar a gráfica.

Desde sua fundação, a Tribuna do Norte mantém um padrão editorial capaz de atender aos mais variados públicos e classes sociais. “O nosso jornalismo é pautado pela seriedade e ética profissional”, frisa Baltazar Eustáquio de Oliveira.

Atualmente, são três cadernos fixos diários e mais outros dois aos domingos, além de uma revista semanal. O jornal também mantém suplementos específicos, com periodicidade semanal ou quinzenal, conforme a demanda dos públicos que atingem, além de cadernos especiais temáticos que abordam temas e assuntos diferentes ao longo do ano. (M.B)