MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Presos precisam de defensores públicos

A aprovação do projeto de lei que cria a Defensoria Pública do Estado pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Paraná  é considerada um progresso por autoridades jurídicas da região. Em Apucarana, onde a maioria da população encarcerada não tem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2011, 22:45:00 Editado em 27.04.2020, 20:47:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A aprovação do projeto de lei que cria a Defensoria Pública do Estado pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Paraná é considerada um progresso por autoridades jurídicas da região. Em Apucarana, onde a maioria da população encarcerada não tem condições de pagar por um advogado, segundo o promotor da Vara Criminal da comarca local, Walter Yuyama, a nova legislação representará a oportunidade de acompanhamento jurídico gratuito, sem a dependência da nomeação de profissionais dativos.

continua após publicidade


“Hoje, são os advogados que se colocam à disposição para serviços voluntários que atendem casos de pessoas que não podem pagar pelo seu trabalho. Quando o juiz condena o Estado a pagar pelo serviço, os dativos recebem, mas isso pode demorar a acontecer”, explica Yuyama.


Ele assinala que, fora do âmbito criminal, a Defensoria Pública permitirá que ações até então acompanhadas pelo Ministério Público sejam resolvidas sem a promotoria. “Situações de interesse estritamente particular, como ações de alimentos e alvarás, poderão ser passadas para defensores públicos. Na ausência da Defensoria, é o MP que vinha agindo nesses casos”, diz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Presos precisam de defensores públicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!