MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Pacto quer reduzir mortes no trânsito

O Brasil aceitou o desafio proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir pela metade, até 2020, o número de vítimas de acidentes de trânsito. Para enfrentar o problema e atrair o apoio de estados e municípios, os ministérios da Saúde e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2011, 22:40:00 Editado em 27.04.2020, 20:47:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil aceitou o desafio proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir pela metade, até 2020, o número de vítimas de acidentes de trânsito. Para enfrentar o problema e atrair o apoio de estados e municípios, os ministérios da Saúde e das Cidades lançaram ontem o Pacto Nacional pela Redução dos Acidentes de Trânsito – Pacto pela Vida. Em setembro, o governo anunciará um pacote de medidas para tentar atingir a meta. Em Apucarana, o número de acidentes também preocupa as autoridades.

continua após publicidade


Segundo levantamento do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, de janeiro a abril foram registrados 405 acidentes na área urbana. Os dados, entretanto não contabilizam ocorrências registradas na Avenida Minas Gerais e contornos.
Nove mortes já foram registradas, um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 6 perderam a vida. Além dos óbitos, o número de feridos chama atenção. A cada dia, 1,9 pessoa ficou ferida no trânsito local.


Segundo o cabo Valdecir da Silva, do Batalhão de Trânsito, a postura dos motoristas envolvidos é a principal causa de acidentes. “Se as pessoas adotassem a direção defensiva, seguramente 30% a 40% dessas ocorrências seriam evitadas”, defende.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Pacto quer reduzir mortes no trânsito"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!