Apucarana

Infraestrutura é desafio na Educação

Da Redação ·
Educadores se reuniram ontem com o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns
fonte: Delair Garcia - Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Educadores se reuniram ontem com o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns

O vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, declarou ontem, durante visita a Apucarana, que a infraestrutura das escolas estaduais tem sido um dos maiores desafios do novo Governo do Paraná na esfera educacional. “São 200 escolas em estado precário. Há carência de equipamentos, segurança, materiais, condições que precisam ser revistas”, disse ele, que passou a tarde reunido com diretores de escolas pertencentes ao Núcleo Regional de Educação (NRE) no Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira.

continua após publicidade

De acordo com Arns, são necessários cerca de R$ 1 bilhão para colocar o setor em ordem. Para isso, o governo já está discutindo a possibilidade de fazer um empréstimo junto ao Banco Mundial, além de uma parceria com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) para recuperar as instalações de pelo menos 800 escolas.

“Também precisamos trabalhar mais com a Patrulha Escolar, para tornar a vizinhança das escolas segura. É importante que tenhamos um conselho comunitário de segurança no entorno de cada escola e que haja um canal entre esse conselho e a polícia”, salientou.

continua após publicidade

Enquanto esteve reunido com professores, Arns discutiu questões educacionais propostas por escolas de Apucarana e região. O encontro foi o 17º junto a representantes de núcleos regionais de educação no Estado. “Esperamos passar pelos 32 núcleos até o final de maio. Estamos visitando todos para ouvir os diretores e, ao final, ter uma ideia muito clara das necessidades de cada escola”, relatou.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira da Tribuna do Norte - Diário do Paraná.