Apucarana

Fecea anuncia mudanças no vestibular

Da Redação ·
A partir de julho, vestibulares da Fecea acontecerão apenas aos domingos
fonte: Arquivo
A partir de julho, vestibulares da Fecea acontecerão apenas aos domingos

APUCARANA„ Próximo concurso será realizado em duas etapas, com nova distribuição de provas. Remanejamento de vagas possibilitará incorporação da Faced

continua após publicidade


A Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea) anunciou ontem mudanças em seus próximos vestibulares. A partir de julho, a instituição fará o concurso em duas etapas. As provas também acontecerão apenas aos domingos.


O diretor da Fecea, professor Rogério Ribeiro, explica que a alteração no cronograma atende a uma determinação imposta pela Lei Estadual nº 16.653, que proíbe a realização de vestibulares aos sábados. “Com isso, faremos um processo mais vocacionado e democrático”, salienta.

continua após publicidade


Conforme ele, na primeira etapa, os candidatos deverão responder 60 questões objetivas voltadas a conhecimentos gerais. Já na fase seguinte, a prova será composta por 30 questões objetivas distribuídas em duas áreas de conhecimento específicas ao curso pleiteado. Os vestibulandos deverão fazer ainda uma redação. “Só chegarão à segunda etapa 75% dos candidatos que obtiverem as melhores pontuações. Isso dará mais chances para que eles ingressem no curso pretendido”, assinala o diretor.