Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Exército começa a distribuição de máscaras em Apucarana 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Exército começa a distribuição de máscaras em Apucarana 
Autor Foto: Reprodução

O Prefeito de Apucarana Junior da Femac, realizou um pronunciamento na manhã desta segunda-feira (27) informado que o Exército já começou a distribuição de máscaras para a comunidade.

Serão entregues 170 mil máscaras de tecido laváveis para a população. 150 mil máscaras para adultos e 20 mil para crianças. O trabalho envolve cerca de 200 soldados militares com 25 caminhões indo de casa em casa para entregar o equipamento de proteção individual e também através de um “drive-thru” que será disponibilizado no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, o equipamento de proteção é de tecido lavável e o objetivo é que cada habitante receba pelo menos uma máscara. “Já havíamos comprado 100 mil máscaras descartáveis destinadas para nossas equipes de saúde, assistência social, órgãos de segurança e Hospital da Providência. Agora, serão 150 mil máscaras para a população e que, após serem lavadas, poderão ser reutilizadas”, frisa Junior da Femac.

A Prefeitura contará com o apoio do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) para fazer a distribuição nos bairros e distritos. “Quero agradecer ao tenente-coronel Alexandre Colombo, comandante do 30º BIMec. Obrigado por atender ao nosso pedido e se prontificar em ajudar. Já nos reunimos com membros do 30º BIMec e a logística de distribuição está definida”, reforça.

Para os moradores da área central, o Município disponibilizará um “drive-thru”, que ficará na área do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). “Se por algum motivo a pessoa não esteve em casa e não conseguir pegar a máscara quando o Exército passar, a nossa intenção é disponibilizar. num segundo momento, as máscaras nas igrejas”, afirma Junior da Femac, reiterando que essas estratégias serão colocadas em prática para garantir que todos recebam o equipamento de proteção individual.

publicidade

O prefeito lembra que a máscara de proteção contra o novo coronavírus (Covid-19) é item obrigatório em Apucarana, medida que foi estabelecida pelo decreto 150/2020. “Sem o equipamento de proteção individual, a pessoa não pode embarcar no transporte público coletivo e ter acesso ao terminal urbano, utilizar o serviço de táxi ou transporte compartilhado de passageiros, nem mesmo ter acesso e permanência em qualquer estabelecimento comercial ou repartição pública da cidade, esclarece.



publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline