Apucarana

ACIA doa máscaras e jalecos para o Hospital da Providência

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia ACIA doa máscaras e jalecos para o Hospital da Providência
ACIA doa máscaras e jalecos para o Hospital da Providência

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana  doou nesta semana mais de 2 mil máscaras e 250 jalecos para o Hospital da Providência. O material foi entregue para a diretora geral do Hospital, Irmã Geovana Ramos.  Os materiais foram   fabricados em indústrias de Apucarana. 

continua após publicidade

O presidente da ACIA, Jayme Leonel, explica que o Hospital procurou a entidade  para ajudar neste momento  difícil . “Entendemos que temos um papel importante no combate a pandemia e não podemos deixar de ajudar. Esta doação é em nome dos mais de 1.150 associados e nossa  intenção é que a comunidade  entenda o gesto da ACIA.  Outras ações nesse sentido serão  feitas pela entidade e a colaboração de todos é de grande importância  para superarmos  esse  período juntos,  diz Leonel.
O equipamento segue os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.  “São considerados EPIs e vão proteger Médicos e Enfermeiros que estão trabalhando  em prol de toda a sociedade.   

“Temos que assumir nossa responsabilidade social e oferecer proteção a comunidade.  Estes profissionais que estão na linha de frente do combate a pandemia merecem toda a ajuda possível”, conclui Leonel.

continua após publicidade

A Irmã Geovana Ramos, diz que estas máscaras e jalecos vão atender  cerca de 700 profissionais da saúde. “É uma doação que veio em excelente hora, porque vai fornecer equipamentos a profissionais que estão trabalhando diretamente com pacientes com suspeita ou tratamento do  novo CoronaVírus. Agradecemos o apoio da ACIA que sempre nos atende de forma rápida,  como exige este momento de combate a Covid-19”, ressalta a Irmã Geovana.