Apucarana

Apucarana vacina caminhoneiros pelo sistema drive-thru nesta sexta-feira

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana vai oferecer nesta sexta-feira (24) estratégia inovadora para atender os caminhoneiros dentro da campanha de vacinação contra a gripe. As três entradas da cidade vão disponibilizar a sistema de drive-thru para imunizar os motoristas de caminhão que transitarem por eles locais. Ainda haverá um quarto ponto de vacinação, localizado em frente à Escola Municipal Durval Pinto, nas proximidades do Ginásio Lagoão, para atender essa categoria de profissionais que reside em Apucarana,além de taxistas e motoristas de aplicativos. Horário de atendimento  é de 9h30 às 16 horas

continua após publicidade

As localizações dos pontos de vacinação para os caminhoneiros ficam ao lado do Posto da Polícia Rodoviária Federal, na região da Vila Reis, entrada de Curitiba; em frente ao Posto Catarina, na entrada de Maringá; e nas proximidades do “bonezão”, na entrada de Londrina. Neste último ponto os motoristas receberão indicação para entrar na via marginal à rodovia.

“Não estamos medindo esforço para facilitar o acesso à vacinação desta importante categoria dos caminhoneiros, mesma atenção que dispensamos aos profissionais da área de segurança. Nossas equipes de saúde foram até o 10º Batalhão da Polícia Militar, a 17ª Subdivisão Policial, e a sede da Guarda Municipal para realizar a imunização desses trabalhadores”, informa o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

A segunda etapa da Campanha Nacional Contra a Gripe teve início dia 16 de abril. A partir daquela data o público-alvo foi estendido a doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, e funcionários do sistema prisional.

A Autarquia de Saúde está oferecendo a vacina em 24 Unidades Básicas de Saúde (veja quadro abaixo), de segunda a sexta-feira, de 8 horas às 16 horas. Aos portadores de doenças crônicas devem apresentar comprovante médico da sua morbidade.

Na primeira etapa da campanha, que priorizou os idosos e trabalhadores da saúde, Apucarana vacinou 15.355 pessoas com 60 anos ou mais, ultrapassando 100% da meta de imunizar 15.227 apucaranenses desta faixa etária.

continua após publicidade

A terceira fase da campanha ocorrerá a partir de 9 de maio, para professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência. A campanha segue até 22 de maio para todos do público-alvo. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos.

Relação das Unidades Básicas de Saúde que estão realizando vacinação contra a gripe:

UBS MYIOJI KOGURE (JARDIM ACLIMAÇÃO)
Rua: Arthur Thomas s/nº Fone: 3901-1055

continua após publicidade

UBS – DR ANTONIO SACHELLI (AVENIDA AVIAÇÃO, 3012 – JARDIM COLONIAL)

UBS EMÍLIA CRETUCHI (PARQUE BELA VISTA)
Rua: João Matiuzzi nº279 Fone: 3901-1068

continua após publicidade

UBS PADRE DOMINIQUE (CAIXA SÃO PEDRO)
Rua: Nelson Miquelão s/nº Fone: 3440-5007

UBS MARIO VERUSSA (DISTRITO DE CORREIA DE FREITAS)
Avenida Getúlio Vargas s/nº Fone: 3901-1067

UBS EROS PACHECO (NÚCLEO AFONSO CAMARGO)
Rua: Guapuruvu s/nº Fone: 3901-1070

continua após publicidade

UBS ELAYNE MAZUR (JARDIM INTERLAGOS)
Rua: André Korilo nº1190 Fone: 3422-5708

UBS EUNICE PENHARBEL (RESIDENCIAL SUMATRA)
Rua: Ilson Ferreira Guerra s/n Fone; 3424-2189

UBS BOLIVAR PAVÃO (JARDIM AMÉRICA)
Avenida Central do Paraná s/n Fone: 3901-1063

UBS – ANA MARIA PEPATO (JARDIM TRABALHISTA). Rua José Manoel de Oliveira – Jardim Trabalhista

UBS – JOAQUIM TRIZOTTI (NÚCLEO ADRIANO CORREA)
Rua: Serra do Mar s/nº Fone: 3901-1056

UBS – LEOPOLDO HARTWIG JR. (VILA NOVA)
Rua: Marcílio Dias s/nº Fone: 3901-1031

UBS MARIA DO CAFÉ (JARDIM PONTA GROSSA)
Rua: Emiliano Perneta s/nº Fone: 3901-1030