Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Secretário de Saúde do Paraná Beto Preto reforça importância do isolamento social; assista

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Secretário de Saúde do Paraná Beto Preto reforça importância do isolamento social; assista
Autor Foto: Reprodução

Praticamente um mês após o primeiro caso confirmado de Covid-19 no Paraná, o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto considera a situação do Estado razoável e reforça a importância do isolamento social como medida de evitar a propagação do novo coronavírus. 

Durante entrevista exclusiva ao site TNOline, o secretário disse que vê com preocupação o aumento de pessoas circulando nas ruas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Tem um momento que a economia não aguenta, e nesse momento as pessoas estão achando necessário que é preciso voltar trabalhar, a circular, sei que não dá para ficar parado,porém do ponto de vista sanitário, eu tenho que alertar, todo esse movimento que estamos vendo nas ruas hoje vai acabar sendo o que vai elevar os casos positivos dentro de 15 dias, já na entrada no inverno, no mês de maio. Vejo com preocupação tudo isso. Tenho falado, é preciso manter o isolamento no que for possível, com isso estamos controlando os casos no Paraná. Precisamos redobrar a atenção, quem for sair de casa que tome todos os cuidados, evite aglomerações, em filas, bancos, caixas, todas essas atitudes precisam ser repensadas, se não vamos facilitar para o vírus," explica. 

O secretário ainda reforçou que o pico da doença no Paraná deve acontecer entre maio e junho. "A projeção é que aconteça um surto da doença em meados de maio, aproximando de junho, com a chegada do frio, com a ampliação das síndromes respiratórias agudas  chegado aos pontos de atendimento, nos hospitais, e é nesse momento que podemos ter um acúmulo de casos e um colapso. Por isso é importante a diminuição da circulação do vírus," detalha. 

Confirma a entrevista. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline