Apucarana

Secretário de Saúde do Paraná Beto Preto reforça importância do isolamento social; assista

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Secretário de Saúde do Paraná Beto Preto reforça importância do isolamento social; assista
Secretário de Saúde do Paraná Beto Preto reforça importância do isolamento social; assista

Praticamente um mês após o primeiro caso confirmado de Covid-19 no Paraná, o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto considera a situação do Estado razoável e reforça a importância do isolamento social como medida de evitar a propagação do novo coronavírus. 

continua após publicidade

Durante entrevista exclusiva ao site TNOline, o secretário disse que vê com preocupação o aumento de pessoas circulando nas ruas. 

"Tem um momento que a economia não aguenta, e nesse momento as pessoas estão achando necessário que é preciso voltar trabalhar, a circular, sei que não dá para ficar parado,porém do ponto de vista sanitário, eu tenho que alertar, todo esse movimento que estamos vendo nas ruas hoje vai acabar sendo o que vai elevar os casos positivos dentro de 15 dias, já na entrada no inverno, no mês de maio. Vejo com preocupação tudo isso. Tenho falado, é preciso manter o isolamento no que for possível, com isso estamos controlando os casos no Paraná. Precisamos redobrar a atenção, quem for sair de casa que tome todos os cuidados, evite aglomerações, em filas, bancos, caixas, todas essas atitudes precisam ser repensadas, se não vamos facilitar para o vírus," explica. 

continua após publicidade

O secretário ainda reforçou que o pico da doença no Paraná deve acontecer entre maio e junho. "A projeção é que aconteça um surto da doença em meados de maio, aproximando de junho, com a chegada do frio, com a ampliação das síndromes respiratórias agudas  chegado aos pontos de atendimento, nos hospitais, e é nesse momento que podemos ter um acúmulo de casos e um colapso. Por isso é importante a diminuição da circulação do vírus," detalha. 

Confirma a entrevista. 

Secretário de Saúde do Paraná Beto Preto reforça importância do isolamento social; assista - Vídeo por: Reprodução

Tags relacionadas: #Apucarana #COVID-19 #Isolamento