Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Hospital da Providência de Apucarana deve ganhar mais 10 leitos de UTI

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Hospital da Providência de Apucarana deve ganhar mais 10 leitos de UTI
AutorFoto: Reprodução

O Hospital da Providência, de Apucarana, deve ganhar em breve mais 10 leitos em sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Quem confirmou a informação foi o secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

Segundo Beto Preto, a contratação já está sendo encaminhada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e, mesmo que os leitos estejam aptos para atender a pacientes com coronavírus, eles não irão se limitar à doença. "A contratação está sendo feita em meio à pandemia do coronavírus, mas é importante deixar claro que não se trata de uma medida temporária emergencial. Estes serão leitos perenes, ou seja, continuarão no hospital, À disposição da população que precisar, mesmo após o término da pandemia", ressaltou.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A expectativa é de que esta ampliação seja iniciada nas próximas semanas. Atualmente, o hospital conta com 16 leitos de UTI adulto. De acordo com o secretário, os novos leitos para o 'Providência' fazem parte de uma ampliação geral na capacidade de internamento dos hospitais em todo o Estado, aumentando a estrutura de Saúde do Paraná e aproximando a população desta estrutura.

"Temos trabalhado fortemente nesta perspectiva de levar a saúde cada vez mais perto da casa das pessoas, conforme a missão dada pelo governador Ratinho Júnior", destacou o secretário.

O próprio governador, em vistoria às obras do novo Hospital Regional de Ivaiporã, feita na última terça-feira (14), destacou as medidas de regionalização. "Desde quando assumimos o Governo, a missão do secretário Beto Preto foi fazer uma descentralização da saúde. Mesmo não sabendo que íamos ter essa pandemia, já estávamos trabalhando porque era uma visão muito lógica de que a saúde tinha que estar mais próxima das pessoas. Tanto é que fortalecemos os consórcios, lançamos 10 centros de especialidades, então tudo isso já estava sendo preparado. Com a chegada do coronavírus, nós intensificamos a velocidade da entrega disso para a população para fazer esse enfrentamento”, disse Ratinho Junior.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline