Apucarana

Bispo Dom Carlos José mantém suspensão de missas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bispo Dom Carlos José mantém suspensão de missas
Bispo Dom Carlos José mantém suspensão de missas

O Bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira, afirmou que mantém a suspensão das celebrações com a participação dos fiéis, devido à pandemia de coronavírus, mesmo após o decreto que o Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Júnior assinou, incluindo missas e cultos como serviços essenciais. 

continua após publicidade

“Nós agradecemos a Deus que a fé, que as atividades religiosas sejam consideradas essenciais. Mas por parte da igreja católica, as nossas atividades e missas continuam da mesma forma, suspensas. Todos estão convidados a participar das missas, mas através dos meios de comunicação,” explica o Bispo. 

Para Dom Carlos José, é importante que nesse momento, se evite a aglomeração de pessoas. “As missas continuarão sendo transmitidas na internet e nossos fiéis podem participar das missas dessa forma. Não celebraremos com a presença dos fiéis, para evitar aglomerações e evitar a propagação do vírus,” disse.

continua após publicidade

O Bispo ainda ressaltou que durante a Semana Santa, as missas continuarão suspensas e os católicos devem acompanhar as celebrações de forma online.

“A Semana Santa que já se aproxima, também será dessa forma, através dos meios de comunicação. Cada padre das paróquias vão celebrar as missas solenes da Semana Santa, sem a participação física do nosso povo. Na catedral, vão acontecer celebrações presididas pelo Bispo, celebração de forma solene, bonita, como deve ser na Semana Santa, mas sem a presença das pessoas. Nosso pedido é que rezem, rezem muito, mas em suas casas, se possível não sai de sua casa. Nós estaremos unidos pelos meios de comunicação social e pela fé, celebraremos todos os mistérios, da paixão, morte e ressurreição de Cristo, mas de forma online,” finaliza.

Tags relacionadas: #Apucarana #Bispo #MISSAS