Apucarana

Moradora denuncia desperdício do "Leite das Crianças", em Apucarana 

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Moradora denuncia desperdício do "Leite das Crianças", em Apucarana 
Moradora denuncia desperdício do "Leite das Crianças", em Apucarana 

Uma moradora ficou revoltada ao se deparar com desperdício de alimentos, na tarde desta quinta-feira (26), Rua Marconi, no Residencial Franca, em Apucarana. O motivo: três unidades de leite fornecidas pelo programa Leite das Crianças, do Governo Estadual, jogadas na lixeira. O programa doa um litro de leite enriquecido por dia para famílias com crianças de seis a 36 meses. 

continua após publicidade

Ela, que é leitora do TNOnline, encaminhou as fotos do flagrante à redação. "Tantas pessoas lutam para conseguir um litro de leite do governo e tem gente que joga fora. É uma pena que o Cras está fechado para ir lá denunciar", comenta a mulher, que pediu para não ter o nome divulgado. 

De acordo com a moradora, as três unidades estão vencidas, contudo, ela acredita que poderiam ter sido doadas antes do vencimento. "Se a criança não dá conta de beber, da muito bem para ser doado", observa a moradora. 

continua após publicidade

O PROGRAMA
O Leite das Crianças foi instituído em maio de 2003 para criar uma rede de proteção alimentar destinada a crianças de seis a 36 meses. Contribui para a prevenção da desnutrição infantil, fomento da bacia leiteira, promoção do desenvolvimento local e geração de renda aos agricultores familiares.