Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Apucarana

    Moradora denuncia desperdício do "Leite das Crianças", em Apucarana 

  • Foto por
    Escrito por da redação
    Publicado em 26/03/2020 Editado em 26/03/2020

    Uma moradora ficou revoltada ao se deparar com desperdício de alimentos, na tarde desta quinta-feira (26), Rua Marconi, no Residencial Franca, em Apucarana. O motivo: três unidades de leite fornecidas pelo programa Leite das Crianças, do Governo Estadual, jogadas na lixeira. O programa doa um litro de leite enriquecido por dia para famílias com crianças de seis a 36 meses. 

    Ela, que é leitora do TNOnline, encaminhou as fotos do flagrante à redação. "Tantas pessoas lutam para conseguir um litro de leite do governo e tem gente que joga fora. É uma pena que o Cras está fechado para ir lá denunciar", comenta a mulher, que pediu para não ter o nome divulgado. 

    De acordo com a moradora, as três unidades estão vencidas, contudo, ela acredita que poderiam ter sido doadas antes do vencimento. "Se a criança não dá conta de beber, da muito bem para ser doado", observa a moradora. 

    O PROGRAMA
    O Leite das Crianças foi instituído em maio de 2003 para criar uma rede de proteção alimentar destinada a crianças de seis a 36 meses. Contribui para a prevenção da desnutrição infantil, fomento da bacia leiteira, promoção do desenvolvimento local e geração de renda aos agricultores familiares.


    Reunião familiar termina com 8 contaminados por covid-19 em Arapongas

    Reunião familiar termina com 8 contaminados por covid-19 em Arapongas

    TNTV

    Reunião familiar termina com 8 contaminados por covid-19 em Arapongas

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Moradora denuncia desperdício do "Leite das Crianças", em Apucarana "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias