Apucarana

Câmara de Apucarana suspende sessões por tempo indeterminado por conta do coronavírus

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Câmara de Apucarana suspende sessões por tempo indeterminado por conta do coronavírus
Câmara de Apucarana suspende sessões por tempo indeterminado por conta do coronavírus

O presidente da Câmara dos Vereadores de Apucarana, Luciano Augusto Molina (REDE), determinou nesta quarta-feira (25) que as sessões da Câmara ficam suspensas por tempo indeterminado. A medida, adotada por meio de Ato da Presidência, tem por justificativa a pandemia do coronavírus.

continua após publicidade

De acordo com o ato, os vereadores deverão se reunir apenas em caso de extrema urgência, em sessões extraordinárias. Também ficam dispensados do trabalho presencial todos os servidores da Casa. Na prática, a Câmara de Vereadores de Apucarana ficará fechada enquanto a situação de pandemia se mantiver.

"Países que neste momento estão tendo um grande número de mortes por conta do coronavírus, como Itália, Espanha e, agora, os Estados Unidos, postergaram a tomada de decisões, diferentemente de Alemanha, Rússia e Israel, que tomaram medidas profiláticas rapidamente e agora estão inclusive auxiliando outros países", afirmou Molina, justificando a adoção da medida.

continua após publicidade

"O vírus já está em Apucarana. Mas a maioria não irã desenvolver sintomas. Só que tem cerca de 15 a 20% das pessoas que irá desenvolver sintomas, e graves. Principalmente quem está com algum problema de saúde", completou ele.