Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Apucarana

    Câmara aprova regulamentação da GM de Apucarana

  • Foto por
    Escrito por Renan Valim
    Publicado em 24/03/2020 Editado em 24/03/2020

    A Câmara dos Vereadores de Apucarana aprovou por unanimidade, em primeira votação, dois projetos que regulamentam o trabalho da Guarda Municipal (GM) da cidade. Um deles, o projeto de lei complementar 2/2020, institui o estatuto da GM. O outro, o plano de cargos e salários da corporação, é nomeado como projeto de lei complementar 3/2020. Ambos são de autoria do Executivo municipal.

    Os projetos foram aprovados ontem, em sessão extraordinária. O presidente da Casa, Luciano Augusto Molina (REDE), ressaltou a importância do projeto. “Este é um anseio da GM de Apucarana, que aguardava há muito tempo por estes projetos, que agora o prefeito Junior da Femac colocou em andamento”.

    De acordo com a justificativa enviada pelo Executivo municipal junto ao projeto, A elaboração de um Estatuto e o Plano de Carreira é vista como uma etapa essencial para o desenvolvimento dos servidores. É a estratégia mais eficiente para que, tanto o Município quanto seus servidores possam ter uma visão de curto, médio e longo prazo a respeito das possibilidades de crescimento de ambos, um plano estratégico interfere desde a motivação da equipe até a redução da rotatividade, com isso aumentando a produtividade. O principal objetivo de um plano de carreira é reter talentos presentes nas corporações.

    A vereadora Márcia Sousa (PSD) também destacou o texto. “Temos que parabenizar o prefeito Junior da Femac pela iniciativa de propor este importante projeto de lei complementar, ainda mais nestes tempos de coronavírus. Muito se fala nos agentes de saúde pública, e com justiça. Mas temos que lembrar que a GM também está na ‘linha de frente’, conscientizando a população acerca da doença”.

    O comandante da GM de Apucarana, Alessandro Carletti, afirmou que a aprovação de ambas as leis é extremamente positivo. “Estes são projetos muito importantes para a nossa corporação. É uma valorização do trabalho de todos os guardas municipais de Apucarana”.

    Agora, os textos precisam ser votados em mais duas sessões. A próxima acontece hoje, às 15 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    TNTV

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara aprova regulamentação da GM de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias