Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Câmara aprova regulamentação da GM de Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Câmara aprova regulamentação da GM de Apucarana
Autor Foto: Reprodução

A Câmara dos Vereadores de Apucarana aprovou por unanimidade, em primeira votação, dois projetos que regulamentam o trabalho da Guarda Municipal (GM) da cidade. Um deles, o projeto de lei complementar 2/2020, institui o estatuto da GM. O outro, o plano de cargos e salários da corporação, é nomeado como projeto de lei complementar 3/2020. Ambos são de autoria do Executivo municipal.

Os projetos foram aprovados ontem, em sessão extraordinária. O presidente da Casa, Luciano Augusto Molina (REDE), ressaltou a importância do projeto. “Este é um anseio da GM de Apucarana, que aguardava há muito tempo por estes projetos, que agora o prefeito Junior da Femac colocou em andamento”.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com a justificativa enviada pelo Executivo municipal junto ao projeto, A elaboração de um Estatuto e o Plano de Carreira é vista como uma etapa essencial para o desenvolvimento dos servidores. É a estratégia mais eficiente para que, tanto o Município quanto seus servidores possam ter uma visão de curto, médio e longo prazo a respeito das possibilidades de crescimento de ambos, um plano estratégico interfere desde a motivação da equipe até a redução da rotatividade, com isso aumentando a produtividade. O principal objetivo de um plano de carreira é reter talentos presentes nas corporações.

A vereadora Márcia Sousa (PSD) também destacou o texto. “Temos que parabenizar o prefeito Junior da Femac pela iniciativa de propor este importante projeto de lei complementar, ainda mais nestes tempos de coronavírus. Muito se fala nos agentes de saúde pública, e com justiça. Mas temos que lembrar que a GM também está na ‘linha de frente’, conscientizando a população acerca da doença”.

O comandante da GM de Apucarana, Alessandro Carletti, afirmou que a aprovação de ambas as leis é extremamente positivo. “Estes são projetos muito importantes para a nossa corporação. É uma valorização do trabalho de todos os guardas municipais de Apucarana”.

publicidade

Agora, os textos precisam ser votados em mais duas sessões. A próxima acontece hoje, às 15 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline