Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Apucarana

    Coronavírus gera apreensão em quem precisa usar ônibus para trabalhar, em Apucarana

  • Foto por
    Escrito por da redação
    Publicado em 23/03/2020 Editado em 23/03/2020

    Trabalhadores de Apucarana que precisam sair de casa, e dependem do transporte coletivo para se locomover, estão apreensivos diante da pandemia de coronavírus. 

    A babá Eunice Vieira, 53 anos, não pode ser dispensada do trabalho, pois os patrões são farmacêuticos e também não puderam parar de trabalhar. Eunice mora longe do serviço e precisa usar o transporte coletivo. Para não correr risco de se contaminar no trajeto, ela ampliou os cuidados com a higiene pessoal, além de usar máscara diariamente. “Lavar as mãos toda hora virou rotina. Como dentro do ônibus não é possível, uso álcool em gel e evito tocar nas coisas. Eu cuido de crianças, então preciso usar máscara quando estou na rua”, explica.

    Embora dentro do ônibus possa ocorrer aglomeração de pessoas, Eunice afirma que ultimamente os veículos estão praticamente vazios. "Hoje quando estava indo trabalhar, eu era a única passageira dentro do ônibus no trajeto", afirma. 

    A caixa de farmácia Ana Maria Souza, 32 anos, também usa o transporte coletivo para ir ao trabalho. Ela acredita que se todas as pessoas adotarem as orientações de prevenção, a situação será controlada. “São cuidados que eu já tomava antes, por trabalhar na farmácia, mas agora intensifiquei. Acho que se todos fizerem o mesmo, será mais fácil de controlar esse vírus e terá um menor impacto”, observa.  

    O repositor de supermercado Luiz Braga, 65 anos, estava preocupado em se expor com medo de ser contaminado com coronavírus, pois também usa o transporte coletivo para chegar ao local onde trabalha. Ele pegou um atestado médico de 15 dias, após ser diagnosticado com uma gripe forte e agora ficará isolado em casa. “O médico orientou que eu fique isolado durante este período e procurar atendimento somente se eu piorar”, comenta Braga.

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    TNTV

    Quadro de artista participou de exposição em Dubai

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Coronavírus gera apreensão em quem precisa usar ônibus para trabalhar, em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias