Apucarana

GM de Apucarana fiscaliza comércios neste domingo 

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia GM de Apucarana fiscaliza comércios neste domingo 
GM de Apucarana fiscaliza comércios neste domingo 

A Guarda Municipal (GM) de Apucarana realiza na manhã deste domingo (22) uma fiscalização para identificar comércios que estão realizando atendimento. A Prefeitura de Apucarana decretou o fechamento de estabelecimentos comerciais, por conta da pandemia do coronavírus.

continua após publicidade

A partir de segunda, o comércio varejista deve permanecer fechado. Apenas ficam abertos farmácias, supermercados, padarias, mercearias, açougues, quitandas, revendas de água, gás, postos de combustíveis e pet shops.

Supermercados só poderão fazer vendas de mantimentos, devendo ficar fechados os setores de vendas de outros produtos, como eletrodomésticos, áreas de restaurante, entre outros.

continua após publicidade

Os estabelecimentos que ficarão abertos só poderão funcionar das 8h às 20h, de segunda a sábado, sem funcionamento aos domingos. Clínicas médicas e odontológicas também estão liberadas para funcionar, mas apenas para procedimentos de urgência e emergência. Nos restaurantes e bares, apenas os serviços de delivery devem ser mantidos.

Conforme o comandante da GM, Alessandro Carletti, as equipes estão verificando todos os locais que fazem carne assada. O atendimento pode ser feito apenas através de entregas. 

Ainda segundo o GM, a equipe recebeu denúncias de uma panificadora estaria atendendo pelo portão, na Avenida Aviação. 

"As pessoas todas devem ficar em casa. O pessoal tem que mudar a rotina por esses dias. Não estão tendo a menor noção da gravidade," alerta o comandante da GM

Tags relacionadas: #Apucarana #Coronavírus #DOMINGO