MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Pronto Atendimento do coronavírus em Apucarana atende mais de 40 pessoas no primeiro dia

O primeiro dia de funcionamento do Pronto Atendimento do Coronavírus em Apucarana recebeu 41 pessoas até as 17 horas desta sexta-feira (20). Já as três linhas telefônicas disponibilizadas para a população tirar dúvidas sobre a doença recebeu 141 ligações

Da Redação

·
(Divulgação)
Icone Camera Foto por Reprodução
(Divulgação)
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2020, 08:06:00 Editado em 21.03.2020, 09:51:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O primeiro dia de funcionamento do Pronto Atendimento do Coronavírus em Apucarana recebeu 41 pessoas até as 17 horas desta sexta-feira (20). Já as três linhas telefônicas disponibilizadas para a população tirar dúvidas sobre a doença recebeu 141 ligações entre 7 horas e 17 horas.

continua após publicidade

“Das 41 atendimentos nenhum se enquadrou nos critérios para fazer o exame para detectar coronavírus”, informa o diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS).  

Pronto atendimento e a central telefônica começaram a funcionar hoje a partir de medidas adotadas pela prefeitura, através da Autarquia Municipal de Saúde, visando oferecer aos apucaranenses uma estrutura de saúde exclusiva para atender casos suspeitos do coronavírus.

Pronto Atendimento do Coronavírus está funcionando no andar térreo da Autarquia Municipal de Saúde (AMS). O serviço é oferecido, ininterruptamente, de segunda-feira a domingo, entre 7 horas e 23 horas.

O Pronto Atendimento do Coronavírus ocupa estrutura do espaço onde funcionava até agora o Centro de Especialidades, mais exatamente onde foi por muitos anos o Pronto Atendimento de Apucarana (PAM). O acesso das pessoas que precisarem procurar esse serviço deve ser feito para parte lateral do prédio da Autarquia de Saúde, evitando assim o contato com as demais pessoas que circulam pelo prédio.

continua após publicidade

“Neste local é feita a triagem, consultas e coleta de material para exame e os encaminhamentos necessários de cada caso, podendo ser isolamento domiciliar ou internação hospitalar”, explica o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta.

De acordo com Kaneta, os 12 médicos especialistas que atuam regularmente no Centro de Especialidades formam o corpo clínico, ao lado de 6 médicos residentes do Ambulatório Municipal de Dermatologia, para atender os possíveis casos suspeitos do coronavírus no Pronto Atendimento. 

“Estamos adotando todas as medidas possíveis, em sintonia com o Governo do Estado e com o Governo Federal, visando principalmente interromper a circulação do vírus", assinalou Junior da Femac. Ele reitera que a assistência médica exclusiva para os casos suspeitos de coronavírus está disponibilizada, mas o ideal é que todos permaneçam em suas casas. 

Serviço: 

Telefones do Pronto Atendimento Tira Dúvidas Coronavírus:

Fixo – (43) 3162-3049

Celulares – 99967- 0845 e 99967-0563 – Atendimento por ligação ou pelo WhatsApp.

 

 

 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Pronto Atendimento do coronavírus em Apucarana atende mais de 40 pessoas no primeiro dia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!