Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Epidemia de coronavírus muda rotina nas agências bancárias da região

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Epidemia de coronavírus muda rotina nas agências bancárias da região
AutorFoto: Arquivo TN - Foto: Reprodução

As agências bancárias de toda a região estão trabalhando com atendimento em contingenciamento para evitar aglomerações de pessoas. Mudanças nas práticas de higienização também estão sendo adotadas para obedecer às orientações do Ministério da Saúde e conter a proliferação do vírus causador da Covid-19. 

No Itaú de Apucarana, por exemplo, somente 10 clientes por vez são permitidos na agência. Os outros devem aguardar para poder entrar no banco e até mesmo para utilizar caixas eletrônicos, que estão sendo higienizados com álcool várias vezes ao dia. Álcool em gel também está sendo disponibilizado para higienização das mãos dos clientes e funcionários. “Nossos colaboradores estão utilizando máscaras para o atendimento e a saúde de todos está sendo monitorada diariamente para saber se alguém apresenta sintomas. Também estamos respeitando a distância mínima de 1,5 metros de pessoa para pessoa em todos os atendimentos e dispensamos colaboradores que fazem parte do grupo de risco até que a situação se normalize”, explicou o gerente da agência em Apucarana Maicon Antônio Fornari.

O Bradesco permite a entrada de até 20 clientes por vez, também obedecendo uma distância mínima entre pessoas durante a espera e o atendimento. O mesmo acontece para o autoatendimento nos caixas eletrônicos. Álcool em gel está sendo disponibilizado para clientes e funcionários e os caixas eletrônicos, maçanetas entre outros locais, estão sendo higienizados várias vezes ao dia. Um rodízio entre os funcionários também foi aplicado, onde 50% dos colaboradores ficam na agência e os outros 50% trabalham de casa, conforme a gerência de uma agência de Arapongas.

A Caixa Econômica divulgou nesta quarta-feira (18) um comunicado informando que fluxo de pessoas no interior das agências será limitado a no máximo 50% da capacidade dos assentos das unidades, para que seja possível manter a distância de no mínimo 1 metro entre as pessoas. Além disso, álcool em gel está sendo disponibilizado para clientes e funcionários, e a limpeza das unidades está sendo intensificada.

Outras agências bancárias também estão tomando medidas restritivas nas rotinas de atendimento, por isso, a orientação é para que cada cliente entre em contato com sua agência para saber qual a melhor forma de atendimento.

O diretor do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Apucarana José Carlos Balan, esclarece que o contingenciamento de atendimentos nas agências bancárias durante a epidemia do coronavírus tem amparo legal e que os clientes devem ter bom senso na hora de utilizar o serviço. “Se for possível esperar alguns dias, se não for urgente ir ao banco, não vá. Este é um momento de prevenção, por isso é necessária paciência dos clientes que precisam de atendimento bancário. Essas medidas de limite de acesso são uma questão de saúde pública e tem amparo na legislação”, garantiu Balan.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline