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Polícia Civil modifica atendimento de Boletins de Ocorrência 

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A Polícia Civil do Paraná restringe, a partir desta quinta-feira (19), o atendimento presencial nas delegacias para registro de boletins de ocorrência (B.O) de crimes consideradores graves e urgentes.

Conforme o delegado Marcus Felipe de Apucarana, é para comparecer na delegacia somente para situações graves. "A polícia civil tem um site, onde a pessoa pode noticiar crimes como furto, registrar o extraviou de documentos entre vários outros serviços. Estamos seguindo as orientações para evitar a aglomeração de pessoas," detalha. 

Os crimes que podem ser registrados pessoalmente são:

  1. homicídio, feminicídio e latrocínio;
  2. violência doméstica e violência contra crianças e adolescentes;
  3. estupro, sequestro e cárcere privado;
  4. roubos de veículos e cargas.

Para registro de ocorrências simples, basta acessar o site da Polícia Civil.

Emissão de alvarás e RGs

A emissão de documentos também será suspensa. O Instituto de Identificação não terá atendimentos presenciais para a emissão e entrega de Carteiras de Identidade a partir do dia 24 de março. A suspensão vale por 30 dias e pode ser prorrogada, conforme a necessidade.

Os alvarás do Fundo Estadual de Segurança Pública emitidos pela Polícia Civíl com vencimento a partir de 16 de março de 2020 ficam automaticamente prorrogados por 30 dias.



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