MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Conselho de saneamento básico aprova regimento interno em Apucarana 

Os membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Apucarana aprovaram por unanimidade o novo regimento interno do órgão. A discussão e votação do novo texto aconteceram em encontro realizado nesta quinta-feira (12), na sala de licitações da prefeit

Da Redação

·
(PMA)
Icone Camera Foto por Reprodução
(PMA)
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2020, 16:55:00 Editado em 12.03.2020, 16:57:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Apucarana aprovaram por unanimidade o novo regimento interno do órgão. A discussão e votação do novo texto aconteceram em encontro realizado nesta quinta-feira (12), na sala de licitações da prefeitura. Órgão superior de assessoramento e consulta da administração municipal, o conselho tem ainda funções fiscalizadoras e consultivas. 

continua após publicidade

“Tivemos a presença de nove dos 10 conselheiros, que apresentaram suas sugestões. Agora aprovado, o regimento interno será devidamente publicado em diário oficial”, explicou o engenheiro civil Herivelto Moreno, presidente do conselho e Secretário Municipal de Obras de Apucarana.

Tanto o conselho quanto o fundo municipal fazem parte da Política Municipal de Saneamento Básico de Apucarana (PMSB), regida pela Lei Municipal nº 102/2017. 

continua após publicidade

“O conselho é composto por 10 membros efetivos, com representantes do Poder Público (Meio Ambiente, Obras, Chefia de Gabinete, Idepplan e Procuradoria Jurídica) e representantes da Sociedade Civil (Conselho Municipal de Meio Ambiente, prestadores de serviços da área de saneamento, entidades representativas dos moradores, Associação de Engenheiros e Arquitetos e da empresa responsável pela coleta de lixo reciclável)”, detalha. 

Segundo ele, o fundo municipal tem como principal fonte parte dos recursos arrecadados com a cobrança da água e esgoto na cidade. “Este fundo é vinculado à Secretaria de Obras e seus recursos são utilizados exclusivamente em saneamento básico no município, após consulta e aprovação do conselho”, explica. 

Com exceção dos recursos hídricos, compõem o saneamento básico o serviço de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos, bem como a drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. 

De acordo com o regimento interno aprovado nesta quinta-feira, o Conselho Municipal de Saneamento Básico de Apucarana vai se reunir em sessões ordinárias trimestrais, nos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro, toda segunda quarta-feira do mês, às 15 horas, no salão nobre da prefeitura. 

“E as reuniões extraordinárias, quando necessárias, serão convocadas com antecedência mínima de 48 horas”, frisou. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho de saneamento básico aprova regimento interno em Apucarana "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!