Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Maria Aparecida recebe homenagem na Câmara de Vereadores em Apucarana

.

Maria Aparecida, que recebeu a homenagem do vereador Edson da Costa Freitas, nasceu em 19 de novembro, na cidade de Rio Pardo - Minas Gerais. 

De família humilde, tinha como sustento o trabalho na roça, na lavoura. Filha de Etelvina Germana de Oliveira e João Mendes de Oliveira, tem 09 irmãos. 

Mudou para São Paulo em 1992 onde trabalhou por muitos anos de diarista, faxineira e empregada doméstica e, ali mesmo, iniciou seu interesse pela enfermagem, cursando auxiliar técnico de enfermagem. 

Em 2002, chegou em Londrina para o convento, onde permaneceu por oito anos. Mas, Cida Germana, como é chamada, sentia em seu coração que precisava fazer mais pelo próximo, pelos menos favorecidos. 

Cursou Enfermagem na Faculdade de Apucarana - FAP, pós-graduação em Anatomia Humana - Método de Ensino e Pesquisa na UEM Maringá, pós-graduação em Saúde Mental na Rhemas, Educação e, atualmente cursando Licenciatura em Pedagogia pela Facnopar, os quais mantem parceria desde de 2014 e, hoje, ajudando os alunos da ONG A Casa dos Anjos – que fundou em 15 de maio de 2012 - ingressarem em um curso superior de forma acessível. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber