Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Apucarana retoma atividades do Parlamento Jovem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apucarana retoma atividades do Parlamento Jovem
Autor Ato de adesão ao Parlamento Jovem no fórumj - Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (6), no Salão do Júri no Fórum Desembargador Clotário Portugal, a vereadora Márcia Sousa (PSD) e o vereador Gentil Pereira (PV), representando a Câmara de Apucarana, estiveram reunidos com a Juíza eleitoral da Comarca, Ornela Castanho, para dar início às atividades da 3ª edição do Parlamento Jovem, em Apucarana.
O Termo de Adesão com o Tribunal Regional Eleitoral, onde a Câmara assume a responsabilidade a partir do 2º semestre de executar o Parlamento jovem, foi assinado pelo presidente do Legislativo, professor Luciano Molina (Rede) e pela juíza Dra. Ornela. Em 2020, três colégios irão participar do processo: Prefeito Carlos Massareto, Heitor de Alencar Furtado e Professora Godomá Bevilacqua de Oliveira.
O projeto Parlamento Jovem tem como objetivo promover o exercício da cidadania e despertar nos estudantes o interesse pela participação política e pelo processo democrático. Para isso propõe a vivência de um pleito eleitoral e de um mandato legislativo.

Além da assinatura do Termo de Adesão, outros assuntos foram debatidos na reunião. “Iniciamos o calendário do Parlamento Jovem, orientando como proceder e como se dará o processo eleitoral, pois esse ano temos um diferencial que são as eleições municipais. Por isso ele será reduzido até para não prejudicar o trabalho do Fórum Eleitoral de Apucarana, que também trabalha no Parlamento Jovem”, explicou a vereadora Márcia Sousa, autora da Resolução nº 01/2017, que dispõe sobre a criação do Parlamento Jovem.

Durante o encontro também foi assinado o Termo de Adesão com as escolas. Todo o processo será acompanhado por um servidor efetivo da Casa de Leis, advogado Wilson Roberto Penharbel, que está desde a primeira edição no processo.

As eleições dos 11 membros do Parlamento Jovem serão realizadas nessas escolas no dia 17 de abril. A disputa será entre os seguintes partidos:  PVS –Partido Vida e Saúde – 50; PLRD – Partido Liberdade, Respeito e Dignidade -51; PELICE – Partido Esporte, Lazer e Integração da Comunidade Escolar -52; PSPCV – Partido Segurança Pública e Combate à Violência -53; e
PEC – Partido Educação e Cultura -54

 

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline