Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Projeto busca retomada do handebol em Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Projeto busca retomada do handebol em Apucarana
Autor Foto: Reprodução

A Associação de Handebol de Apucarana apresentou nesta sexta-feira (06/03) um projeto que visa a retomada da modalidade no Município. A proposta foi levada ao prefeito Junior da Femac, em reunião realizada no gabinete municipal, e que contou com a presença de ex-atletas, daqueles que estão jogando atualmente e também do atleta profissional Rafael Hidalgo Lobato.

O prefeito Junior da Femac colocou  à disposição o Ginásio de Esportes Áureo “Caixote”, que será inaugurado hoje na Rua Denhei Kanashiro (ao lado da Apae), para sediar o treinamento das equipes. “Esse grupo conta com o apoio de um atleta de nível internacional como o Rafael Hidalgo, que é de Apucarana. A intenção , fazer a retomada do handebol em Apucarana realizando um grande trabalho nas categorias de base”, frisa Junior da Femac.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O primeiro grande desafio, conforme Junior da Femac, será a preparação para os Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que acontecerão em novembro em Apucarana. “Uma das possibilidades discutidas também foi a participação no Campeonato Paranaense de Handebol. O Município está apoiando esta iniciativa que de forma organizada, com a força da velha guarda e da juventude, pretende resgatar a modalidade e colocar o handebol de Apucarana no nível de décadas passadas”, salienta.

O atleta Rafael Hidalgo afirma que vai colaborar com os treinamentos e até, se for necessário, atuar pela equipe de Apucarana. Hidalgo jogou pelos colégios Platão e São José e também pela equipe de Apucarana. Profissionalmente, Hidalgo jogou em equipes de Londrina, Sorocaba, Rio de Janeiro e Taubaté (equipe onde foi campeão da Liga Nacional). “Em 2015, também joguei pela seleção brasileira militar, em um torneio mundial militar disputado na Coreia”, conta o atleta. 

Também estiveram presentes no encontro a secretária municipal de Esportes, Jossuela Pinheiro, o presidente da Associação de Handebol de Apucarana, Anderson Nogueira, e os ex-atletas Roberto Francisco dos Santos, Lisandro Rogério Modesto e Alessandro Ferreira. 

publicidade

Alessandro Ferreira é o treinador das equipes juvenil e adulto da Associação, que possui também o time de máster. “O objetivo do projeto, que atualmente envolve cerca de 60 atletas, é promover o acesso de crianças, adolescentes, jovens e adultos. Além dos treinamentos de base, o projeto visa formar equipes de rendimento visando a participação em competições”, reitera Alessandro Ferreira.

Inicialmente, os treinamentos acontecerão três vezes por semana no Ginásio de Esportes Áureo “Caixote”: segunda-feira, das 18 horas às 20h30; terça-feira, das 19 horas às 22 horas; e aos sábados, das 14h30 às 17h30. A iniciativa é denominada “Projeto Handebol para Todos: buscando atletas, formando cidadãos”.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline