Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

CGU premia aluna da rede municipal de Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

CGU premia aluna da rede municipal de Apucarana
AutorFoto: Reprodução

A aluna Nariany Camily Matulovic, da Escola Municipal José de Alencar, conquistou o primeiro lugar estadual no 11º Concurso de Desenho e Redação promovido pela Controladoria-Geral da União. O prêmio foi entregue à criança, na manhã de quarta-feira (4), pela coordenadora do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção da CGU (NAOP-PR), Alzira Ester Angeli.

Realizado no ano passado, o concurso mobilizou mais de 818 mil estudantes, 27 mil professores e 4 mil escolas de todo o território nacional. Os trabalhos foram produzidos a partir do tema ‘Faça o que é certo, ainda que ninguém veja’, que levou os participantes a refletirem sobre ética e cidadania.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Quando a gente fala sobre prevenção e combate à corrupção, geralmente pensamos que se trata de um assunto exclusivo dos adultos. Mas, não é verdade. Nós precisamos discutir essas questões com as crianças, desde a mais tenra idade, se quisermos formar uma sociedade transparente, participativa e atuante. O concurso de desenho e redação é uma das muitas ações de educação cidadã que a CGU promove,” afirmou a coordenadora do NAOP-PR.

Vencedora na categoria 1º Ano do Ensino Fundamental, a aluna apucaranense criou um desenho que aborda a importância da preservação dos recursos hídricos. Ela recebeu um tablet como prêmio. Já a professora que a orientou, Rosângela Sakalauskas, foi contemplada com um celular e um tablet.

“A gestão Beto Preto e Júnior da Femac compreende que todas as crianças têm direito a educação equitativa e de qualidade. Por isso, nos últimos anos, um grande esforço vem sendo empreendido na reforma e ampliação dos prédios escolares, na implantação das disciplinas de inglês e espanhol, na diversificação da merenda e na formação continuada dos profissionais. O currículo da rede municipal também foi unificado e prevê que os alunos aprendam sobre ética, cidadania, sustentabilidade, cooperativismo, entre outros assuntos importantes. Neste sentido, o projeto da CGU é um complemento aos conteúdos que são desenvolvidos em sala de aula,” explicou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

publicidade

O vereador Marcos da Vila Reis também acompanhou a premiação na manhã de hoje. “Eu estou muito feliz de saber que, entre tantos participantes do Paraná, o primeiro lugar do concurso foi conquistado por uma aluna do nosso distrito. Isso demonstra que a administração municipal está no caminho certo, investindo em educação e no futuro das crianças,” destacou.

“O ensino que a minha filha vem recebendo na escola municipal está muito bom. Eu fiquei surpresa porque ela ainda está no primeiro ano e já conquistou um prêmio,” disse a mãe da aluna, Marinilda Macedo.

“Mais importante do que o prêmio é o conhecimento que a Nariany adquiriu por meio do concurso, aprendendo a preservar a água e o meio ambiente,” completou o pai da menina, Ederson Matulovic.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline