Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Apucarana tem todos os dias feiras da economia solidária

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os produtos de empreendimentos da economia solidária estão diariamente disponíveis aos consumidores de Apucarana. As feiras de hortifrútis e de artesanato acontecem em vários pontos da cidade, em todos os dias da semana – e também nos dois primeiros sábados do mês. 

A iniciativa da administração municipal visa, a um só tempo, fortalecer o Programa de Economia Solidária e Protagonismo Feminino, e com ele a economia local, e oferecer produtos de qualidade e bom preço às famílias da cidade. “Os apucaranenses têm a seu dispor produtos que vêm de pequenos produtores e que contribuem com a emancipação feminina. Hoje em dia, as pessoas levam em conta a origem e a destinação dos produtos que compram, e em ambos os pontos a economia solidária oferece uma resposta positiva, programa implantado com sucesso em nossa gestão”, afirma o prefeito Júnior da Femac. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Comércio justo e socialmente responsável, produtos frescos e com certificação orgânica, agricultura familiar, artesanato ecológico: esses são atributos dos produtos oferecidos pela nossa secretaria”, anuncia Denise Canesin, secretária Municipal da Mulher e Assuntos da Família. 

Agenda 

Às segundas-feiras, o empreendimento econômico-solidário Terra dos Ventos está presente na Praça do Redondo, das 14h às 18h. As frutas, verduras e legumes são cultivados organicamente, sem produtos químicos, e já receberam certificação. Às terças-feiras, os produtos orgânicos estão disponíveis na Praça Duque de Caxias (Pracinha do São José), entre 9h30 e 12h. 

publicidade

Na quarta-feira, além de hortifrútis de produtores locais e da economia solidária, a "Feira de Quintal” tem plantas ornamentais, artesanato e gastronomia, com produtos de panificação e doces, das 9 às 16h. O local é o “Espaço Mulher” (Rua Oswaldo Cruz, 432), um dos endereços fixos do Programa de Economia Solidária. Ao lado, na Casa da Gestante, enxovais de bebê e fraldas de empreendimentos econômico-solidários também são comercializados. 

O Núcleo Habitacional Adriano Correia recebe hortifrútis e artesanato da economia solidária às quintas-feiras, das 13h às 18h. Às sextas-feiras, no mesmo horário, os expositores estão no Núcleo Habitacional João Paulo. 

Nos dois primeiros sábados do mês, a Praça da Onça é o cenário da exposição de artesanato da Rede de Mulheres Solidárias, das 9h às 16h.  

publicidade

Expansão

Em breve, os consumidores terão outros endereços para adquirir hortifrútis, artesanato e gastronomia da economia solidária. Haverá feiras também no Jardim Flamingos (próximo à FAP) e no Núcleo Habitacional Afonso Camargo. 

Os produtos orgânicos serão oferecidos na “Casa das Rosas”, outro dos pontos fixos de comercialização da economia solidária. A Rede de Mulheres Solidárias também passará a contar com um quiosque no Parque da Raposa. 

publicidade

Além disso, duas hortas urbano-solidárias estão em desenvolvimento: no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti e no “Espaço Empreender”, no antigo IBC. A produção será destinada às pessoas que plantaram e o excedente também será comercializado nas feiras da economia solidária.  

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline