Catedral realiza abertura da Campanha da Fraternidade nesta quarta (26)  - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Apucarana

Catedral realiza abertura da Campanha da Fraternidade nesta quarta (26) 

(Sérgio Rodrigo)
Foto por
Escrito por Fernanda Neme
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Nesta Quarta-feira de Cinzas (26), durante a última missa das 19h30 é realizada a abertura da Campanha da Fraternidade de 2020, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana. Neste ano, o tema é “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. 

Ontem, durante a última missa da Quarta-feira de Cinzas, foi realizada a abertura da Campanha da Fraternidade de 2020, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana. Neste ano, o tema é “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”.

O cartaz da campanha remete à figura de irmã Dulce, que será canonizada em outubro deste ano. De acordo com padre José Roberto Rezende, cura da Catedral de Apucarana, o tema e o lema serão voltados para chamar a atenção contra atitudes de indiferença e violência em relação à vida. “A escolha foi motivada pela grande personalidade, aquela que foi o anjo da Bahia, e hoje é o anjo do Brasil, a nossa santa brasileira, irmã Dulce dos pobres”, explica. 

Padre Rezende explica que a campanha é baseada em São Lucas, capítulo 10, na parábola do bom samaritano. “O bom samaritano viu aquela pessoa, sentiu a compaixão da dor do seu próximo e pediu para que cuidasse dela. A caridade da irmã Dulce é organizada. Mesmo depois de sua morte, as suas obras continuam. Toda caridade deve ser organizada”, afirma.

O padre ainda chama atenção para que as pessoas sejam mais caridosas com o próximo. “Esse zelo e esse olhar para o pobre, mas não o pobre apenas de dinheiro, o pobre espiritualmente, devem existir.  Ofereça um ouvido, um ombro. Transforme a realidade de alguém através do amor e do carinho”, esclarece.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Catedral realiza abertura da Campanha da Fraternidade nesta quarta (26) "

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.