Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Conselho aprova redução no valor do vestibular da Unespar 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Conselho aprova redução no valor do vestibular da Unespar 
AutorFoto: Reprodução

Nesta terça-feira, 18 de fevereiro, o Conselho de Administração e Finanças (CAD) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) se reuniu na primeira sessão ordinária de 2020 e, entre as pautas tratadas, aprovou uma medida que reduz o valor do vestibular. "Eu solicitei um estudo, no final do ano passado, para ver as condições para reduzir o valor da inscrição do vestibular. A Comissão de Vestibular me informou que, se mudarmos a estrutura e os custos, é possível reduzir o valor", explica o reitor, Antonio Carlos Aleixo.

A intenção é popularizar ainda mais o acesso ao ensino público superior. “A ação da universidade é para atingir um público que ainda não atinge”, salienta Aleixo. Dessa maneira, neste ano o valor da inscrição será de R$ 60 para os estudantes que efetuarem o pagamento até um prazo que será determinado, e R$ 80 após esse prazo. Além da redução no valor do vestibular, ainda será mantida a isenção de taxa para estudantes que preencham os requisitos pré-determinados em edital.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Vagas Ociosas

Para garantir o melhor aproveitamento das vagas disponibilizadas nos cursos da Unespar, depois das chamadas dos aprovados nos vestibular é realizado, também, o Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas, nas modalidades: Reingresso de Trancados, Transferência de Turno, Transferência interna de Curso, Transferência Externa, Reingresso de Desistentes, Portadores de Diploma de Curso Superior e Estudantes Cancelados.

Sistema de Cotas

publicidade

Em 2020, as vagas destinadas ao Sistema de Cotas continuam em 50%, divididas nas seguintes categorias: 25% do total de vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; 20% do total de vagas para candidatos pretos e pardos, que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; e 5% do total de vagas para pessoas com deficiência que concluíram o Ensino Médio, independente do percurso de formação.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline