Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Abastecimento de água fica comprometido até quinta (20); confira as regiões afetadas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Abastecimento de água fica comprometido até quinta (20); confira as regiões afetadas
Autor Foto: Reprodução

A Sanepar inicia nesta terça-feira (18), e segue até a quinta (20), testes nas obras do Sistema Raposa, que atende a região norte da cidade de Apucarana. Também deve haver interrupção no abastecimento no distrito Aricanduva, em Arapongas.

Por este motivo, o abastecimento de água ficará interrompido durante o dia, mas à noite deve haver ser recuperado para encher os reservatórios domiciliares. Os serviços estão programados para os períodos da manhã e tarde e a normalização da distribuição de água deve ocorrer durante a noite, de forma gradativa. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os principais bairros afetados são: os jardins Alvorada, Nakayama e Ouro Verde, núcleos habitacionais Marcos Freire e Mathias Hoffman, Recanto Mundo Novo, vilas Kaori e Planalto, partes dos jardins Ponta Grossa e Marissol, atendidos pelo Poço 21; jardins Cidade Educação, Garcia, Paraná, loteamentos Central, Heitor Pinheiro e Sanches dos Santos, núcleos habitacionais Dom Romeu, Djalma Mendes de Oliveira, João Goulart e Vale Verde, residenciais Cidade Educação e Mega Park, parques Raposa I e II e vila Montreal, zona baixa atendida pelo Raposa; Cidade Alta, jardim Pinheiros, núcleos habitacionais Afonso Camargo e das Indústrias, parques Bela Vista, Indústria das Confecções, Industrial Norte, recantos Bom Retiro e dos Palmares e os residenciais Itália, Parque das Araucárias e Três Reis, zona alta atendida pelo Raposa. Também deve haver interrupção no abastecimento no distrito Aricanduva, em Arapongas.
 
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

Investimento

A obra soma um investimento de mais de R$ 10 milhões. Está sendo testada a operação do reservatório apoiado com capacidade de 2 mil metros cúbicos. Com ele, estão sendo implantados casa de química para tratamento de água, cinco estações elevatórias para bombeamento da água tratada até os pontos mais elevados e afastados do centro de reservação. Uma das elevatórias irá reforçar o abastecimento da região da UTFPR e dos loteamentos Residencial Parque da Raposa I e II, Marília, Condomínio Dom Angelo, Residencial Monte Belo, entre outros.
 
Estão sendo interligados quatro poços ao novo reservatório, por meio de linha de adutora. Cerca de 9 mil metros de rede e anel de distribuição estão sendo implantados. Investimentos também garantem a automação das sete áreas que compõem o sistema, que serão operadas e monitoradas a partir dos centros de controle operacional da Rua Ponta Grossa e da Estação de Tratamento de Água da Vila Regina.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline