Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Promulgada a Lei que cria, em Apucarana, o cartão da pessoa em tratamento contra o câncer

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Promulgada a Lei que cria, em Apucarana, o cartão da pessoa em tratamento contra o câncer
Autor Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (13/02), o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, professor Luciano Molina, promulgou a Lei nº 06/2020 de autoria do vereador Lucas Ortiz Leugi, que cria no Município de Apucarana, o cartão da pessoa em tratamento contra o câncer.

Aprovada por unanimidade dos vereadores e vereadora, em três sessões ordinárias, a nova Lei concede aos pacientes em tratamento contra o câncer direitos especiais em Apucarana: serão reservadas às pessoas em tratamento contra o câncer 90% das vagas que estejam na Rua Osório Ribas de Paula, entre a Rua Nagib Daher e a Rua Gastão Vidigal.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Leugi explica que os pacientes, em tratamento, ficarão dispensados do pagamento de estacionamento rotativo, desde que o cartão esteja visível no painel do veículo estacionado. “As vagas reservadas serão, preferencialmente, aquelas que ficam em frente à porta de entrada do estabelecimento de tratamento contra o câncer. Reforço que os pacientes ficarão dispensados de pagar apenas nos locais que constam no projeto, ou seja, nas ruas próximas ao local de atendimento da Oncologia – Rua Osório Ribas de Paula, entre a Rua Nagib Daher e a Rua Gastão Vidigal”, reforçou.

Lucas destacou que o câncer é doença que assola e muito a sociedade e principalmente aqueles que são acometidos por este mal. “Sabe-se que há enorme debilitação dos pacientes que lutam contra essa doença, de modo que por vezes, possuem dificuldades em encontrar local para estacionar seus veículos para embarque e desembarque, fato que agrava ainda mais a situação. Em razão disto, esta Lei visa atenuar, ainda que de maneira pequena, as intempéries enfrentadas, bem como ajudar, com uma política pública de busca à isonomia”.

Com a Lei promulgada, ela deverá entra em vigência após sua publicação. “O Executivo Municipal efetuará a regulamentação suplementar desta Lei no que couber, em especial quanto ao órgão que emitirá o cartão”, adiantou o vereador e autor da Lei.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline