"As expectativas para este evento foram superadas infinitas vezes", diz padre Rezende sobre romaria  - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Apucarana

"As expectativas para este evento foram superadas infinitas vezes", diz padre Rezende sobre romaria 

(Pedro Saccoman)
Foto por
Escrito por Fernanda Neme
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Aproximadamente 12 mil pessoas acompanharam no último domingo (9), a 1ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes. A missa de encerramento aconteceu no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), presidida pelo bispo Dom Carlos José de Oliveira. Após o encerramento da missa, os fiéis seguiram caminhando até a Catedral Nossa Senhora de Lourdes.  

Foto: Reprodução

Segundo o padre José Roberto Rezende, cura da Catedral, a repercussão do evento superou as expectativas. “Infinitas vezes as expectativas para este evento foram superadas. O que presenciamos durante a romaria foi muita fé e muito amor. Conseguimos ver as ruas do centro da cidade tomadas pelo povo. Sobretudo, a graça de Deus esteve com a gente neste momento de espiritualidade”, comemora. 

O padre Rezende lembra os fiéis que a festa da padroeira segue nesta terça-feira (11) com programação especial, com solenidade de Nossa Senhora de Lourdes e missas às 10 horas, consagração das crianças. Às 15 horas, acontece a unção dos enfermos e idosos; e às 19h30, missa solene e procissão luminosa. 

“Idosos acima de 60 anos em qualquer situação de saúde devem participar e os enfermos também. Venham até a igreja receber o fortalecimento de Deus e da fé”, complementa. De acordo com Rezende, em caso de chuva, a procissão deve acontecer dentro da Catedral. “Aguardamos toda a população para este dia de alegria e de fé”, reforça. 

(Fotos: Pedro Saccoman) 

Deixe seu comentário sobre: ""As expectativas para este evento foram superadas infinitas vezes", diz padre Rezende sobre romaria "

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.