MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Homem denuncia demora no atendimento do INSS, em Apucarana

Um professor ficou revoltado nesta segunda-feira (10), com a demora no atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Apucarana. Fernando Benites gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais registrando o que ele considera um descaso com os

Da Redação

·
Homem denuncia demora no atendimento do INSS, em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2020, 14:57:00 Editado em 10.02.2020, 16:04:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um professor ficou revoltado nesta segunda-feira (10), com a demora no atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Apucarana. Fernando Benites gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais registrando o que ele considera um descaso com os contribuintes. De acordo com ele, havia cerca de 30 pessoas na agência e algumas aguardavam atendimento há mais de quatro horas. 

continua após publicidade

"Olha pessoal, tem gente aqui agendado desde às 9 horas da manhã e não tem médico. Eu vou mostrar a sala do médico vazia aqui. É que a contribuição nossa é pouca, 11% do salário é pouco", diz o professor no vídeo. 

Em entrevista à Tribuna do Norte, ele conta que foi até a unidade acompanhar a esposa que passou por uma cirurgia e tinha uma perícia agendada às 13 horas. "Quando cheguei vi que tinham muitas pessoas. Comecei andar pelas pessoas perguntando se elas iriam fazer a perícia médica, desde que horas estavam lá e que horas estava agendado. Tinha pessoas que chegaram cedo e foram informadas que não seriam atendidas, que era para voltar às 11 horas. Quando voltaram viram duas pessoas sendo chamadas", comenta. 

continua após publicidade

O professor se diz indignado, sobretudo por conta do valor descontado no salário para que os contribuintes tenham o atendimento garantido. "Descontam 11% do nosso salário e não somos atendidos. O que mais me entristeceu é que havia pessoas com muito mais idade e menos condição física que me narraram que estavam lá desde manhã", comenta. 

Benites conta que sua esposa foi atendida rapidamente após ele chamar a atenção dos funcionários. "Apareceu um médico na sala e minha esposa foi a primeira a ser chamada. Ou seja, passaram minha esposa na frente porque eu estava fazendo barulho. Havia só um médico atendendo, e segundo relatos dos funcionários do INSS houve falta de médico e queda no sistema", conta. 

O professor disse que saiu bastante frustado do local, pois na opinião dele este tipo de situação não pode acontecer. "Eu tentei fazer um movimento para que as pessoas tomem consciência de que se você reclamar a coisa sai, não pelos funcionários em si, pois, por mais que tenham pessoas excelentes envolvidas, a coisa não é pensada para ajudar o povo", pontua. 

A reportagem tenta ouvir o INSS. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Homem denuncia demora no atendimento do INSS, em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!