Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Bispo Dom Carlos convida para romaria neste domingo (09); assista

.

A primeira Romaria Diocesana de Nossa Senhor de Lourdes acontece neste domingo (9), em Apucarana. A expectativa é reunir milhares de fies de toda região. 

A concentração e acolhida dos romeiros começa às 9h, no Complexo Esportivo José Antônio Basso, Lagoão, às 09h45 a celebração da Santa Missa e às 11h30 deve iniciar a procissão, até a Catedral Nossa Senhora de Lourdes. 

"A nossa cidade de Apucarana e toda a diocese, tem como padroeira Nossa Senhora de Lourdes, a Virgem Maria, Nossa Senhora, que ao longo dos séculos foi se manifestando ao povo fiel e se manisfestou a Bernadete em 1858, em Lourdes na França. Nossa catedral é a única do Brasil dedica a Nossa Senhora de Lourdes, por isso o desejo de realizar a romaria, proporcionar esse encontro com Cristo Jesus através de Nossa Senhora," detalha o Bispo Dom Carlos José. 

Segundo o Bispo, já existem 80 ônibus confirmados com romeiros de toda região. "A romaria foi oficializada no dia 13 de junho do ano passado com todos os padres, a partir dai, toda romaria já começou ser organizada. Temos mais de 80 ônibus confirmados de todas as cidade que integram a diocese, desde Itaguajé, Ivaiporã, enfim todo Vale do Ivaí. Alguns romeiros também virão a pé de suas cidades, fazendo essa caminhada, suplicando as graças de Deus," destaca. 

Durante o percurso da procissão muitas surpresas devem acontecer. "Estamos preparando uma grande chuva de pétalas de rosa, além disso todos serão aspergidos pela água que eu trouxe de Lourdes, da França, quando fui no ano passado. Lá em Lourdes foi a igreja que mais comprovou milagres, graças de Deus através da Virgem Maria. Em 1858 Nossa Senhora disse para Bernadete, cave aqui e encontrá água e desde daquele momento existe a fonte da gruta, essa água desejada pela virgem que nos recorda o batismo. Então todos serão aspergidos por essa água, que nos recorda o batismo," explica o Bispo. 

Dom Carlos José, que irá caminhar com os fies durante a romaria, convida toda a comunidade para participar desse momento, que vai entrar para a história da Diocese. 

"Quero agradecer todas as equipes, irmãos e irmãs, que preparam cada detalhe. Será um dia lindo, com chuva, mas chuva de graças de Deus, de bençãos, um dia lindo e especial, diante da mãe, de Nossa Senhora, com tantos títulos, a mãe, a ela nos recorremos e pedimos sua interseção. Recorrer a Nossa Senhora é a certeza de tocarmos profundamente o coração de cristo," finaliza Dom Carlos. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber