Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

André Balada, ex-atacante do Atlético e do Roma Esporte Apucarana morre de infarto 

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

André Balada, ex-atacante do Atlético e do Roma Esporte Apucarana morre de infarto 
AutorArquivo Tribuna do Norte\ Sergio Rodrigo - Foto: Reprodução

O ex-atacante André Neles, conhecido durante a carreira como André Balada, faleceu nesta quinta-feira (6) após uma parada cardíaca, aos 42 anos. Famoso por ter marcado gols importantes pelo Atlético em 2000, como o feito sobre o Boca Juniors, em plena La Bombonera, ele teve carreira marcada por passagens em grandes clubes e até partidas por seleção nacional.

O atacante também jogou no Roma Esporte Apucarana em 2013, na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Ele ficou por um curto período no time.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Natural de Patrocínio, interior de Minas, André se destacou com a camisa do Atlético em 2000, e deixou gols importantes em sua primeira passagem pelo clube. Um deles foi icônico, quando driblou o goleiro do Boca Juniors, no meio do campo, e finalizou para o gol, em plena La Bombonera, durante a Copa Mercosul de 2000. André foi campeão mineiro com o Galo no mesmo ano.

Depois disso, ele foi negociado com o Benfica-POR, onde atuou em 2001, mas acabou emprestado logo em sequência. A partir daí, André rodou por muitos clubes, incluindo um retorno sem sucesso pelo Atlético, até encerrar a carreira, em 2017, com a camisa do Alecrim-RN. No caminho, vestiu camisas de clubes grandes do Brasil, como Palmeiras, Vitória e Internacional. Devido ao vício em bebidas alcoólicas e drogas, ele passou a ser conhecido como André Balada. Em 2004, o ex-atacante se converteu à igreja evangélica. 

Após se converter à igreja, André passou a dedicar parte do seu tempo com cultos e na carreira como cantor gospel.

publicidade

André também defendeu a Seleção de Guiné Equatorial entre 2007 e 2011, com quatro gols em 10 jogos - com números passados pelo próprio ex-jogador. Ele participou de duas partidas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. A convocação para a seleção africana ocorreu devido ao fato de a avó de André ter ascendência africana e o ex-jogador ter recebido boa oferta financeira para se naturalizar guinéu-equatoriano.


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline