Motorista envolvido em acidente que matou criança de 9 anos nega omissão de socorro - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Apucarana

Motorista envolvido em acidente que matou criança de 9 anos nega omissão de socorro

Gabrieli Geovana Ferreira de Souza, de 9 anos, morreu após acidente na última sexta-feira (31). Foto: Arquivo pessoal
Foto por
Escrito por Cindy Santos
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O motorista de 25 anos, envolvido no acidente que matou uma menina de 9 anos na última sexta-feira (31) em Apucarana, negou que omitiu socorro às vítimas. O rapaz, que não teve o nome divulgado, se apresentou à 17ª Subdivisão Policial na tarde desta terça-feira (4).

Segundo a Polícia Civil, ele dirigia um Honda Civic que atingiu uma moto Honda Biz, onde estavam a menina Gabrieli Geovana Ferreira de Souza, a mãe dela Ariane Maria Costa Ferreira e o irmão Arthur Gabriel, na Rua Estados Unidos, no Recanto Mundo Novo.

De acordo com o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, foi o primo do motorista que levou a menina até os primeiros socorros. "Ele disse que ficou muito nervoso no momento do acidente e que pediu ajuda a um primo que mora perto do local. O primo então pegou a criança e a levou de carro até a Avenida Central do Paraná, onde encontrou uma viatura do Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros socorros e a levou para o hospital", contou o delegado. 

Ainda conforme Rodrigues, o motorista disse que saiu do local do acidente para não ser linchado devido a aglomeração de pessoas. “Vamos ouvir outras testemunhas para averiguar se a versão dele procede e também se ele consumiu bebida alcoólica, o que ele também nega. Ainda não conseguimos fazer oitiva da vítima porque se encontra internada. O depoimento dela é muito importante", disse o delegado. 

O delegado também disse que está apurando a velocidade que o motorista trafegava no momento do acidente. "Uma testemunha que conhece ele afirma que ele só trafega em alta velocidade", comenta o delegado.

Como não foi pego em flagrante delito, o motorista responderá em liberdade. Segundo o delegado, por se tratar de homicídio culposo, quando não há intenção e matar, o caso não cabe prisão preventiva. "Se acaso for condenado, ele poderá ir para a prisão", informa. 

SEM HABILITAÇÃO
Ainda conforme a Polícia Civil, o jovem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o Honda Civic envolvido no acidente estava com aproximadamente R$ 23 mil em débitos. 

ACIDENTE
Segundo a Polícia Militar (PM), a condutora da moto contou que estava parada no cruzamento quando um carro Honda Civic fez a curva em alta velocidade e atingiu a moto. Na sequência o motorista bateu em um muro.

Foto: Reprodução

Gabrieli chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A mãe dela, Ariane sofreu fratura exposta na perna e no braço e o Arthur Gabriel sofreu ferimentos leves. Segundo a polícia, Ariane continua internada. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Motorista envolvido em acidente que matou criança de 9 anos nega omissão de socorro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.