Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Acea lava Praça Rui Barbosa após festa de Apucarana

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Acea lava Praça Rui Barbosa após festa de Apucarana
AutorFoto: Reprodução

Integrantes da Acea, Associação Cultural Esportiva Apucarana, lavaram na tarde de quarta-feira (28), a Praça Rui Barbosa. Eles promoveram a limpeza, em forma de agradecimento ao município. 

Durante a festa em comemoração ao aniversário da cidade, que completou 76 anos, os integrantes da Acea montaram uma barraca para vender comidas típicas e bebidas. 

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Quando a barraca foi retirada, percebemos que tinha algumas manchas de óleo, então fomos lá limpar. Temos que nos preocupar com o meio ambiente. Já que a prefeitura cede esse espaço, é uma obrigação de quem utilizou, entregar limpinho como estava," detalha Satio Kayukawa, integrante da Acea.

Segundo Satio, durante a limpeza, algumas pessoas questionaram e até falaram que eles não deveriam limpar a Praça. "Algumas pessoas falaram: vocês são 'burros'? por que estão limpando?? Poxa, se nós ocupamos, se tivemos renda, nada mais justo do que colaborar com o município. Para nós, foi uma honra participar da festa de Apucarana e apenas retribuímos essa gratidão ao município," enfatiza. 

Durante a festa a barraca ofereceu o famoso sukiyaki, mas o prato tradicional, dessa vez não foi o sucesso de vendas, e sim o pastel, em uma única noite, mais de 500 foram vendidos. "Como estava muito calor, o sukiyaki não saiu muito, mas o pastel surpreendeu. Não fizemos o balanço ainda, mais em uma única noite foram vendidos mais de 500," comenta Satio. 

publicidade

O integrantes da Acea agora se preparam para a tradicional Festa da Cerejeira, que deve acontecer na primeira semana de julho. "Vamos agora nos preparar, já estamos na organização. Eu já participei de muito eventos em Apucarana, e nunca vi tantas pessoas em uma festa, como vi aqui na cidade. Estamos animados com a Festa da Cerejeira," finaliza. 

A Praça Rui Barbosa, um dos cartões postais de Apucarana, amanheceu na segunda-feira (28) coberta de lixo. Garrafas de bebidas, latas, copos, enfim, muita sujeira foi jogada ao chão.


publicidade



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline