GM de Apucarana vai fiscalizar uso irregular de vagas especiais no estacionamento rotativo  - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Apucarana

GM de Apucarana vai fiscalizar uso irregular de vagas especiais no estacionamento rotativo 

Foto por
Escrito por Sílvia Vilarinho
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Estacionar nem sempre é tão fácil em Apucarana. Principalmente no centro da cidade, para achar uma vaga, é preciso paciência. O fluxo de veículos é grande. 

Agora imagina ter o direito de uma vaga especial e não poder usar, pois está sempre ocupada. Em Apucarana esse é um problema frequente, por isso a Guarda Municipal (GM) vai intensificar a fiscalização e autuar os motoristas que estacionam de forma irregular. 

Segundo o Comandante da GM Alessandro Carletti, após muitas denúncias no 153 da corporação, a fiscalização será redobrada. "Recebermos muitas denúncias, falando do uso irregular das vagas especiais, destinadas aos cadeirantes, idosos, autistas e até as cargas e descargas. Se o motorista for flagrado sem o uso das credenciais será notificado," explica.

Conforme o GM, existem pessoas que precisam usar as vagas especiais, e é preciso respeitar o direito delas. "Se alguém perceber o uso irregular de uma vaga, é só ligar para o 153, a GM ou os agentes de trânsito vão checar as informações. Alguns motoristas as vezes alegam, mas é rapidinho, eu parei o carro para resolver algo e já voltei. Entendemos as necessidades de todos, mas precisamos que os motoristas entendam que as vagas especiais são para as pessoas que também precisam," detalha.

Para fazer uma credencial ou para ver a validade, é preciso procurar departamento de trânsito da cidade, localizado na Rua Tamandaré, 515 Barra Funda. Telefone (43) 3423-0930.

Estacionar o veículo nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial, rende multa gravíssima com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e punição de R$ 293,47.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "GM de Apucarana vai fiscalizar uso irregular de vagas especiais no estacionamento rotativo "

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.