MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Padre Egídio de Vidi recebe homenagem do 10º BPM em Apucarana; assista a live 

O 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana realizou na tarde de ontem (16) uma homenagem ao padre Egídio de Vidi, de Apucarana, pelos serviços prestados como capelão, ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidad

Da Redação

·
Padre Egídio junto do major Vilson e major Facio (Sérgio Rodrigo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Padre Egídio junto do major Vilson e major Facio (Sérgio Rodrigo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2020, 17:52:00 Editado em 16.01.2020, 18:00:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana realizou na tarde de ontem (16) uma homenagem ao padre Egídio de Vidi, de Apucarana, pelos serviços prestados como capelão, ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidades, durante 42 anos, aos policiais e bombeiros militares. 

continua após publicidade

Com 95 anos completos em dezembro de 2019, o religioso recebeu em sua casa uma medalha com os símbolos do 10ª BPM e da Polícia Militar por ter sido capelão durante anos. A entrega do objeto foi feita pelos major Vilson da Silva, pelo major Marcos José Facio e pela soldado Genilda Baldini. 

O padre ficou visivelmente emocionado com a homenagem e conversou durante alguns minutos com os militares, que relembraram fatos vividos ao lado do padre. “Estou feliz por terem vindo aqui prestar essa homenagem”, disse. 

continua após publicidade

Para major Vilson, o padre Egídio é uma figura ímpar e sempre prestou apoio aos militares nesses 42 anos. “Ele ia até nós para dar bênçãos e rezar missas. O carinho por ele é imenso, temos muito carinho e respeito pelo padre. Ele esteve presente em muitos momentos bons e ruins com a gente, fazendo orações para os policiais e suas famílias. O padre entendia o nosso trabalho como capelão”, completa. 

Trajetória
Em seus 60 anos de vida sacerdotal, padre Egídio passou pelas cidades de Macapá (AP), Assis (SP) e Apucarana. Em sua vida religiosa, antes de chegar na Cidade Alta, atuou como professor de Música, Matemática e Desenho em instituições religiosas, resultado de sua formação acadêmica anterior ao sacerdócio ainda na Itália, onde cursou três anos de Engenharia Eletrônica.

O religioso não esconde sua paixão pela música, que vem também desde o início da adolescência. Especialista em Coral, Orquestra de Cordas (violino, violoncelo e viola) e Órgão. Depois que assumiu a Paróquia Cristo Profeta não exerceu mais nenhuma função dedicada à Música para dedicar-se à evangelização. De Vidi iniciou sua vida religiosa no seminário Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME), inspirado pelos padres missionários.

Assista a live

continua após publicidade


 

 

 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Padre Egídio de Vidi recebe homenagem do 10º BPM em Apucarana; assista a live "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!