Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    18 cachorros fogem em Apucarana e Arapongas durante a virada de ano

    Foto por
    Escrito por Sílvia Vilarinho
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O canil municipal de Apucarana e a Organização Protetora dos Animais de Arapongas (OPAA), receberam diversas ligações de pessoas que relataram que os animais fugiram de casa, após a queima de fogos, que aconteceu na virada do ano. 

    Em Apucarana, 11 cachorros fugiram. Os donos dos animais ligaram no canil e pediram por ajuda. "Nós pedimos fotos dos animais, e orientamos todas as pessoas sobre a importância dos cuidados com os cachorros, ainda mais nesse período festivo, onde algumas pessoas tem o costume de soltar fogos. Pedimos fotos, ao andar pela cidade, se encontrarmos esses animais, vamos recolher e chamar os responsáveis," detalha Luan Guapuruvu, gestor do canil. 

    Em Arapongas foram pelo menos oito cachorros. A presidente da ONG Meiry Farias, repassou que a organização recebeu os chamados através das redes sociais.

    "As pessoas que tem animais, eles sabem que se assustam com o barulho dos fogos. Então é preciso eliminar os locais de fuga. Se a pessoa sabe que o animal tem medo, é preciso buscar formas de proteger esses animais. Agora estamos procurando belos bichinhos perdidos. Outra orientação, é colocar uma plaquinha com a identificação do cachorro, facilita muito," finaliza Meiry. 

    O número de cachorros que fugiram pode ser maior. Os dados repassados foram divulgados pelas duas instituições, após o pedido de ajuda dos donos dos animais. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Designer apucaranense Uelinton Campagnola executou um trabalho recentemente para o DJ Alok

    Deixe seu comentário sobre: "18 cachorros fogem em Apucarana e Arapongas durante a virada de ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.