Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Saiba como proteger os cães do barulho dos fogos na virada do ano; veja vídeo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Saiba como proteger os cães do barulho dos fogos na virada do ano; veja vídeo
Autor Foto: Reprodução

As festas de Réveillon geralmente são animadas e divertidas, as famílias, os amigos tradicionalmente se reúnem para esperar o novo ano chegar. Algumas pessoas gostam de marcar a virada com os fogos de artificio, considerados 'inimigos' dos animais. 

Quem tem animal em casa deve seguir algumas orientações para tentar proteger o bichinho, principalmente os cachorros. Para Luan Guapuruvu, gestor do Canil de Apucarana, uma das principais dicas é não deixar o animal amarrado.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Se deixar o animal na coleira, ele pode tentar fugir e morrer enforcado. Já tivemos vários casos assim. Então coloque o animal em um ambiente fechado e seguro. É fundamental que se feche portas e janelas perto da hora da virada, para evitar fugas e até quedas. Com algodão fazer um tampão e colocar no ouvido do bichinho e principalmente dê muito amor para o cãozinho. Existe também algumas medicações que aliviam o stress do bichinho, mas é preciso de um veterinário para autorizar o medicamento, " detalha Luan. 

Com a movimentação do final do ano, as casas cheias de parentes, os abandonos aumentam e muito nessa época. Nesta sexta-feira (27), um papagaia que foi abandonado em Apucarana foi levado para o Instituto Ambiental do Paraná , IAP de Londrina. 

"O dono desse papagaio abandou lá no bosque, que não pode receber mais animais. Ele alegou que tem muitos parentes na casa dele, e por isso resolveu abandonar. Levamos o papagaio até o IAP. Muitos cachorros, gatos são abandonados nessa época. A equipe do canil fica de plantão em dezembro, para dar conta de tantos casos," finaliza Luan. 

publicidade

Confira a entrevista completa. 


publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline