Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Economia Solidária prestigia inauguração em Guarapuava

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Economia Solidária prestigia inauguração em Guarapuava
AutorFoto: Reprodução

A secretária da Mulher e Assuntos da Família Denise Canesin de Apucarana e a superintendente Bete Berton, acompanhadas de integrantes da Rede de Mulheres Solidárias, estiveram na inauguração da loja “Produtos da Terra”, primeiro espaço de comercialização dos produtos da economia solidária em Guarapuava – maior cidade do Centro sul do Estado -, nesta quarta-feira (18). A visita integra a cooperação entre os programas de ambos os municípios, iniciada pela primeira capacitação de empreendedores econômico-solidários dada por Bete Berton.

A inauguração teve a presença do prefeito de Guarapuava, César Silvestre Filho, e do vice-prefeito, Itacir José Vezzaro, entre outras autoridades locais. Os dois agradeceram o apoio e a inspiração dada pelo programa de Apucarana e anunciaram a criação de outros três espaços de comercialização de produtos da economia solidária.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na ocasião, a secretária Denise Canesin lembrou os desafios que o projeto enfrentou, desde sua criação, há quase seis anos, até os dias de hoje, em que é referência estadual. “Nossas conquistas devem-se muito ao apoio da gestão dos prefeitos Beto Preto e Júnior da Femac, que nunca mediram esforços para fortalecer o programa. Hoje temos 14 espaços de comercialização e já capacitamos cerca de mil mulheres, mas começamos com a meta de 120 capacitadas”, ressaltou.

A loja “Produtos da Terra” é um espaço colaborativo e compartilhado na Rodoviária de Guarapuava, no qual estão expostos produtos da agroindústria familiar e do artesanato local, e resultado da parceria entre as secretarias municipais de Políticas Públicas para Mulheres e de Agricultura.

A secretária Priscila Schram de Lima disse que a iniciativa propiciará a cooperação entre os empreendedores locais. “Esse espaço é uma iniciativa do poder público para que nossa agroindústria e nossos artesãos tenham um lugar fixo de comercialização de seus produtos, para que empreendedoras e empreendedores conquistem protagonismo. Nosso incentivo é um sopro nas asas dos empreendimentos”, declarou. O secretário de Agricultura Ademir Fabiane disse que o momento era de euforia por mais essa vitória. “Graças a vocês pudemos aplicar aqui o modelo da economia solidária, que é algo muito além de vender os produtos e está no fortalecimento do ser humano”, destacou.

publicidade

A superintendente Bete Berton declarou sentir muita satisfação e orgulho em ver como o programa de Guarapuava conseguiu, em curto período de tempo, congregar tantas pessoas e realizar com perfeição os primeiros passos da economia solidária. “Com isso, podemos fomentar ainda mais a integração entre nossos programas, a troca de saberes, e fortalecer o movimento de economia solidária como um todo.”

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline