Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Câmara de Apucarana cobra da Copel retirada de fios soltos pendurados em postes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Câmara de Apucarana cobra da Copel retirada de fios soltos pendurados em postes
AutorSessão ordinária da Câmara de Apucarana - Foto: Reprodução

A Câmara de Apucarana aprovou nesta segunda-feira, na última sessão ordinária antes do recesso, requerimento do vereador Lucas Ortiz Leugi (Rede), pedindo providências urgentes à Copel quanto aos fios soltos pendurados nos postes da cidade e que vêm causando perigo e transtornos à população. Ele pede informações à gerência da Copel em Apucarana sobre o cumprimento da lei municipal nº 119/2019, que dispõe sobre o alinhamento e a retirada dos fios em desuso e desordenados existentes em postes de energia elétrica.
O requerimento entrou em regime de urgência, tendo em vista acidente ocorrido na semana passada com o radialista César Neves, que sofreu cortes no pescoço e caiu da sua moto tendo escoriações nos braços e pernas, ao se enrolar em fios soltos na Rua Clóvis da Fonseca, no centro da cidade.
“Não adianta nada nós vereadores fazermos leis aqui na Câmara, o prefeito sancionar e não serem cumpridas”, disse Lucas Leugi. Ele observa que, quando um usuário deixa de pagar a conta de luz a Copel corta o fornecimento de energia elétrica, então que a empresa também cumpra o que determina a lei municipal que proíbe a manutenção de fios telefônicos em desuso soltos pela cidade.
Lucas Leugi observa que os fios soltos são das operadoras de telefonia, porém a responsabilidade é da Copel que aluga os postes para essas empresas. “É preciso que a Copel tome providências urgentes, não podemos esperar que aconteça uma tragédia”, disse Leugi.
Vereadores aprovaram ainda um requerimento do vereador Rodolfo Mota (PSD) pedindo providências à Sanepar para a constante falta de água no Residencial Ana Luísa e uma indicação especial do vereador Franciley Preto Godoy Poim (PSB) pedindo ao Executivo a instalação de placas com nomes de ruas em loteamentos novos do município.
Um outro requerimento, do vereador Mauro Bertoli (DEM), indica os vereadores que farão parte da Comissão Representativa e Temporária para análise de projetos durante o período de recesso da Câmara, que vai de 23 de dezembro de 2019 e 31 de janeiro de 2020. Foram indicados Lucas Leugi (Rede), Franciley Preto Godoy Poim (PSB), Marcos da Vila Reis (PSD), José Airton Deco de Araújo (PL) e Márcia Sousa (PSD).

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline