RCC de Apucarana recebe diploma de méritos comunitários na Câmara - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Apucarana

RCC de Apucarana recebe diploma de méritos comunitários na Câmara

Foto por
Escrito por Da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Em Sessão Solene realizada na noite desta quinta-feira (12), na Câmara Municipal de Apucarana e presidida pelo vereador professor Luciano Molina, o Movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) de Apucarana, recebeu o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias pelos 50 anos de relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense. A honraria foi entregue pelo autor da proposição, vereador Antônio Marques da Silva, Marcos da Vila Reis. A solenidade teve a presença do prefeito Junior da Femac, da Presidente da RCC Paraná, Maria Ivone Ferreira Ranieri, membros da Renovação Carismática em Apucarana e região, convidados, imprensa e vereadores que compõem a atual legislatura.

O vereador Marcos da Vila Reis destacou o trabalho feito pela RCC. “Aqui na Diocese de Apucarana existem em torno de 80 grupos de oração que são instrumentos de transformação na vida das pessoas, salvando famílias e evangelizando toda a comunidade. No mundo, a RCC tem mais de 100 milhões de membros que são comumente conhecidos como católicos carismáticos e crescemos a cada dia na presença de Deus, evangelizando e levando a palavra”, destacou o vereador, que faz parte do Ministério de Fé e Política, dentro do Movimento da Renovação Carismática. Marcos da Vila Reis está na Renovação Carismática há 24 anos.
O vereador não escondeu a felicidade e satisfação de poder entregar a honraria a RCC. “São 50 anos de Renovação no Brasil e décadas de trabalho realizados em nossa cidade. Conheço o movimento há 25 anos, ele transformou a minha vida e não canso de dizer que meu pai sempre falou que deveríamos ser cristãos e a Renovação Carismática me ensinou a ser Cristão, a respeitar e a amar a Igreja. É um movimento que não foi fundado pelo ser humano, mas pelo próprio Espírito Santo e se utiliza de pessoas para conduzir o mesmo”, explicou.
Agradecendo a homenagem, a Coordenadora Diocesana da Renovação Carismática Católica de Apucarana, Márcia Magno de Oliveira, falou da satisfação em receber o Diploma pela RCC. “É uma grande honraria, uma justa homenagem para o nosso movimento quem em 2019 comemora seus 50 anos, Jubileu de Ouro e, nós aqui na nossa Diocese, incansavelmente e diariamente evangelizamos e levamos a palavra de Deus Viva nos 85 Grupos de Oração, nos 36 municípios da Diocese e nas 67 Paróquias”, detalhou a Coordenadora.
Márcia explicou que a RCC é um movimento Eclesial da Igreja Católica Apostólica Romana que tem como identidade o batismo no Espírito Santo. “Fazendo com que cada pessoa faça uma experiência pessoal com Jesus Cristo. Somos em torno de 3 mil pessoas em nossa Diocese, temos também os Grupos de Orações Universitários. Nestes anos foram muitas as pessoas que participaram conosco, como servos e participantes, experimentando as graças do derramamento e do Espírito em suas vidas. Os testemunhos são abundantes de curas, libertações, álcool e drogas como conversões”, disse Márcia que, ao lado dos “Carismáticos” fez um momento de oração a todos os presentes.
Finalizando o prefeito Junior da Femac parabenizou o vereador Marcos da Vila Reis pela proposição e o Movimento pela homenagem recebida. “Uma homenagem especial. O vereador Marcos faz parte da Renovação Carismática que está completando 50 anos no Brasil e, aqui em nossa cidade temos pessoas como o Marcos Bueno, o Mário Felipe, o Franco, Márcia Magno, tantos amigos que fazem parte da RCC. Um marco importante para a igreja trazendo um novo olhar, reavivando a fé. Em Apucarana os Grupos de Oração fazem um trabalho maravilhoso. Temos muito a ver com a força do Espírito Santo que a RCC nos lembra. Parabéns pela homenagem, parabéns a RCC pelo trabalho. Vamos continuar firmes na perseverança, na palavra, nos dons do Espírito Santo”, finalizou o prefeito.

 

Deixe seu comentário sobre: "RCC de Apucarana recebe diploma de méritos comunitários na Câmara"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.