Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Câmara de Vereadores de Apucarana exonera funcionário antigo da Casa

    Foto por
    Escrito por Edison Costa
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O presidente da Câmara de Vereadores de Apucarana, Luciano Augusto Molina Ferreira (Rede), assinou ontem ato administrativo exonerando de suas funções o servidor público Júlio Cezar Ravazzi Santos, que vinha ocupando o cargo de Oficial Técnico Legislativo. A exoneração atende a um parecer da Comissão Especial que foi constituída no dia 8 de outubro, conforme Processo Administrativo instaurado para verificar a sua estabilidade no emprego público a pedido do procurador jurídico da Casa, Danylo Acioli.

    De acordo com Molina, a comissão apurou que o servidor não foi efetivado no quadro de pessoal por concurso público e nem foi promovido na função por concurso. Mas o que mais contou na sua exoneração foi a falta de interesse público em mantê-lo na função, diante do seu alto salário.

    A comissão foi constituída pelo assessor jurídico Fábio Yuji Yoshida Hayashida e pelos servidores Allisson Tiago Pellizer e Marcos Kuniczki. Segundo o presidente da comissão, Fábio Hayashida, os trabalhos de levantamento da situação de Júlio Cezar Ravazzi Santos duraram cerca de 60 dias. Neste período, o servidor deve todo o direito de fazer sua defesa através de advogado e testemunhas. O que a comissão concluiu sobre o seu caso foi falta de concurso público e falta de estabilidade no emprego. A defesa de Julio Ravazzi já manifestou que vai recorrer da decisão na Justiça. O servidor trabalhava na Câmara há cerca de 30 anos e, inclusive.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    A luta das mulheres por direitos no Brasil, com Aline Rocha e Gabriela Sacchelli

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Vereadores de Apucarana exonera funcionário antigo da Casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.