MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Câmara de Vereadores de Apucarana exonera funcionário antigo da Casa

O presidente da Câmara de Vereadores de Apucarana, Luciano Augusto Molina Ferreira (Rede), assinou ontem ato administrativo exonerando de suas funções o servidor público Júlio Cezar Ravazzi Santos, que vinha ocupando o cargo de Oficial Técnico Legislativo

Da Redação

·
Câmara de Vereadores de Apucarana exonera funcionário antigo da Casa
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.12.2019, 12:15:00 Editado em 03.12.2019, 12:19:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara de Vereadores de Apucarana, Luciano Augusto Molina Ferreira (Rede), assinou ontem ato administrativo exonerando de suas funções o servidor público Júlio Cezar Ravazzi Santos, que vinha ocupando o cargo de Oficial Técnico Legislativo. A exoneração atende a um parecer da Comissão Especial que foi constituída no dia 8 de outubro, conforme Processo Administrativo instaurado para verificar a sua estabilidade no emprego público a pedido do procurador jurídico da Casa, Danylo Acioli.

continua após publicidade

De acordo com Molina, a comissão apurou que o servidor não foi efetivado no quadro de pessoal por concurso público e nem foi promovido na função por concurso. Mas o que mais contou na sua exoneração foi a falta de interesse público em mantê-lo na função, diante do seu alto salário.

A comissão foi constituída pelo assessor jurídico Fábio Yuji Yoshida Hayashida e pelos servidores Allisson Tiago Pellizer e Marcos Kuniczki. Segundo o presidente da comissão, Fábio Hayashida, os trabalhos de levantamento da situação de Júlio Cezar Ravazzi Santos duraram cerca de 60 dias. Neste período, o servidor deve todo o direito de fazer sua defesa através de advogado e testemunhas. O que a comissão concluiu sobre o seu caso foi falta de concurso público e falta de estabilidade no emprego. A defesa de Julio Ravazzi já manifestou que vai recorrer da decisão na Justiça. O servidor trabalhava na Câmara há cerca de 30 anos e, inclusive.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Vereadores de Apucarana exonera funcionário antigo da Casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!