Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Economia Solidária doa fraldas infantis

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Economia Solidária doa fraldas infantis
AutorFoto: Reprodução

Nesta segunda-feira (2), o empreendimento econômico-solidário Juju Fraldas, da Rede de Mulheres Solidárias, doou 530 fraldas ao Lar Sagrada Família, nas dependências da entidade. O lote é a primeira doação do produto elaborado por uma máquina doada à Prefeitura pelo Moto Clube Asas da Liberdade. O Lar abriga no momento 22 crianças, das quais cinco serão beneficiadas.

O ato da entrega dos pacotes de fraldas teve a presença do prefeito Júnior da Femac, da secretária da Mulher e Assuntos da Família Denise Canesin, da superintendente da secretaria Bete Berton, das empreendedoras Sarita Baldini e Rosana de Castro, integrantes do Moto Clube, do presidente do Lar Maurício Rawski de Paula, do coordenador Valmir Alves de Souza e da assistente social Angélica Folk Andrade.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A máquina de fazer fraldas foi doada pelo Asas da Liberdade à administração municipal, que a repassou à Economia Solidária. Para usá-la, o empreendimento assumiu o compromisso de doar 50% da produção a entidades beneficentes, podendo vender a metade restante. Dessa maneira, as fraldas chegam a quem precisa e geram emprego e renda às empreendedoras.

Na ocasião, o Moto Clube Asas da Liberdade doou R$ 1,5 mil ao empreendimento Juju Fraldas, para que seja possível comprar mais insumos e, assim, fabricar mais fraldas. “Nós estamos fazendo a nossa parte”, disse o vice-presidente Luiz Carlos Lagana “e esperamos que a população faça a parte dela, adquirindo as fraldas do empreendimento. É preciso que a sociedade se sensibilize”, destacou.

O prefeito Júnior da Femac agradeceu a todos os atores envolvidos e disse que o espírito de natal se manifestava verdadeiramente em atos de união e bondade como aquele. “O Lar Sagrada Família faz um trabalho que todos nós temos que abraçar. Eles acolhem crianças que não podem estar onde mais queriam, com a família. Nós procuramos, na Prefeitura, fazer a diferença para as entidades sociais. Juntos, com amor, confiança e união”, salientou.

publicidade

A secretária Denise Canesin disse que a Prefeitura não media esforços para alavancar a Economia Solidária. “É muito gratificante ver um empreendimento gerar emprego e renda e, por meio deles, a autonomia financeira de nossas mulheres”, frisou. Ela contou também que o Rotary Clube Apucarana Sul adquiriu 300 fraldas para serem doadas ao Lar São Vicente de Paulo. “Atitudes como essa atendem ao mesmo tempo dois projetos sociais: a Economia Solidária e o Lar que abriga idosos. Seria muito bom se a comunidade pudesse repetir a iniciativa.”

A superintendente Bete Berton contou que as empreendedoras começaram o processo, desde a montagem da máquina de fabricar fraldas, com incrível determinação. “Elas abraçaram o novo desafio como oportunidade de aprendizagem. Mas para que a produção de fraldas seja totalmente industrializada ainda temos necessidade de outros maquinários. No momento, metade do trabalho ainda tem que ser feito manualmente.”

O presidente do Lar Sagrada Família, Maurício Rawski de Paula, falou que a doação tinha grande serventia para a entidade. “As fraldas são uma despesa recorrente da instituição. Recebemos muita doação de comida, mas as pessoas raramente pensam em fraldas, então para nós é muito positivo esse ato”, concluiu.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline