Apucarana

Diocese de Apucarana organiza primeira romaria de Nossa Senhora de Lourdes; veja vídeo 

Da Redação ·
Foto: Maicon Sales
Foto: Maicon Sales

O Bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José, visitou a redação do Jornal Tribuna do Norte, na manhã desta sexta-feira (22). Durante entrevista, foi anunciado a Primeira Romaria Diocesana de Nossa Senhora de Lourdes, que irá aconteceu no dia 09 de fevereiro de 2020.

continua após publicidade

O evento deve contar com a presença de milhares de pessoas, com representantes dos 36 municípios que integram a Diocese. 

"Será nossa primeira Romaria Diocesana de Nossa Senhora de Lourdes, os 36 municípios tem como padroeira Nossa Senhora de Lourdes, que se manifestou em 1858 no dia 11 de fevereiro, a uma adolescente, Santa Bernadete. Desde a primeira missa celebrada onde hoje é Apucarana, Nossa Senhora de Lourdes se tornou nossa padroeira e no dia 9 de fevereiro teremos nossa primeira Romaria, um grande momento de unidade de toda dioceses," detalha Dom Carlos. 

continua após publicidade

Segundo o Bispo, uma grande procissão irá aconteceu pelas ruas da cidade. "Vamos realizar tudo aquilo que Nossa Senhora de Lourdes pediu, que venham em procissão, queremos ir do Lagoão até a nossa Catedral" comenta. 

O Bispo ainda revelou que no dia 19 de dezembro será inaugurado o memorial da Diocese de Apucarana, que será aberto ao público para visitação. 

Acompanhe a entrevista com o Bispo. 

continua após publicidade

Diocese de Apucarana organiza primeira romaria de Nossa Senhora de Lourdes; veja vídeo  - Vídeo por: Reprodução

 

Tags relacionadas: #Apucarana #Bispo #ROMARIA