Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Apucarana celebra 6 anos do Patronato Municipal

.

O prefeito Junior da Femac destaca que o Patronato de Apucarana é referência no Paraná
O prefeito Junior da Femac destaca que o Patronato de Apucarana é referência no Paraná

Criado em 2013, o Patronato Municipal de Apucarana completa 6 anos de atividade com um marco de 1579 egressos atendidos. A data foi lembrada com uma solenidade no Centro Social Urbano, onde funciona a sede do programa que ressocializa com medidas sócio-educativas os apenados.

O programa atua na fiscalização do cumprimento de penas aplicadas pela Justiça Estadual e Federal, oferecendo assistência multidisciplinar e encaminhando os apenados para prestação de serviços comunitários. Atualmente, mais de 500 condenados são assistidos mensalmente.

A assessora jurídica do Patronato, Mariana Milano Diniz, explica que os egressos prestam serviços comunitários em 16 locais na cidade como a Autarquia Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Esportes, Pátio de Máquinas Municipal, Canil Municipal, agência do trabalhador, viveiro municipal e Lar São Vicente de Paulo, entre outros.

Parceira do programa, a Unespar/FECEA atua com uma equipe multidisciplinar no atendimento aos egressos, nas áreas da administração, serviço social, psicologia, pedagogia e direito. “A união de forças entre a universidade e a prefeitura na condução deste trabalho reflete em resultados positivos que são motivos para a comemoração hoje. Essa parceria deve e vai continuar”, afirmou diretor do campus Unespar/FECEA de Apucarana, Daniel Fernando Matheus Gomes.

O prefeito Junior da Femac enalteceu o alcance social do Patronato de Apucarana que é referência no Paraná e já beneficiou 1.579 egressos em 6 anos de atividade. “É um programa de Deus, que estende a mão a quem precisa de uma oportunidade. Se conseguirmos salvar uma pessoa do mundo do crime já valeu à pena oferecer este atendimento no nosso município. A prefeitura garante que esse programa vai continuar em Apucarana. Os egressos precisam de nossa mão”, garantiu Junior da Femac.

O programa Patronato Municipal envolve uma parceria Fórum Clotário Portugal, através dos juízes Oswaldo Soares Neto e José Roberto Silvério, do Juizado Especial, através da juíza Márcia Yakomizo, da Justiça Federal, Unespar, Prefeitura e Governo do Estado.

A solenidade comemorativa dos 6 anos do Patronato Municipal contou com a presença do procurador do município, Paulo Vital; da defensora pública do estado, Renata Miranda Duarte; do subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, major Marcos José Facio; do capitão da 10º BPM, Vilson da Silva; do comandante do 11º Grupamento dos Bombeiros, major André Lopes; e do comandante da Guarda Municipal, Alessandro Carlete.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber