Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Apucarana

Circuito de Corridas de Rua é concluído em Apucarana

.

A etapa final da competição foi realizada na manhã de hoje (20), no entorno do lago Jaboti, e reuniu 360 alunos da rede municipal de ensino
A etapa final da competição foi realizada na manhã de hoje (20), no entorno do lago Jaboti, e reuniu 360 alunos da rede municipal de ensino

A Autarquia Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esportes realizaram, na manhã de hoje (20), no entorno do lago Jaboti, a última etapa do Circuito de Corridas de Rua das Escolas de Apucarana. Ao todo, 360 crianças participaram da grande final e mostraram que têm fôlego e agilidade.

As provas foram realizadas nos naipes masculino e feminino, com percursos de 400 metros para os nascidos em 2011, 600 metros para os nascidos em 2010 e 800 metros para os nascidos em 2009/2008. Os atletas que conquistaram as três melhores classificações em cada categoria devem representar o município na corrida São Silvestrinha, no dia 22 de dezembro, em São Paulo.

Desde 2013, a prática do atletismo vem sendo incentivada na rede municipal de ensino. “O currículo escolar prevê que os alunos participem de atividades que levem ao seu desenvolvimento físico, cognitivo e emocional. Neste sentido, o esporte é um importante aliado da educação. Os treinamentos para as corridas acontecem nas próprias aulas de educação física e também em escolinhas específicas que são ofertadas nos bairros e no ginásio Lagoão,” afirmou a diretora-presidente da AME, Marli Fernandes.

O Circuito de Corridas de Rua das Escolas compreendeu três etapas classificatórias, realizadas entre maio e setembro no Jardim Ponta Grossa, no Parque Jaboti e no distrito de Pirapó. “Participam hoje da competição final, os vinte alunos que se sobressaíram em cada categoria nas fases anteriores,” explicou a secretária de esportes, Jossuela Pinheiro.

Ela destacou também que o projeto de atletismo vem revelando muitos talentos na rede municipal de ensino. “Em 2019, nossa equipe conquistou o primeiro lugar geral nas corridas de Campo Mourão, Florestópolis, Maringá e Ibiporã. E, no ano passado, um dos nossos atletas foi o vencedor da São Silvestrinha,” recordou.

O prefeito Júnior da Femac participou da entrega dos troféus na manhã de hoje. “Pelo que eu assisti aqui, Apucarana tem grandes chances de sair vitoriosa novamente este ano da São Silvestrinha. Os alunos estão bem preparados. Graças aos esforços de tantos professores e servidores, o município possui atualmente a melhor educação do estado e é considerado a capital do esporte no Paraná,” concluiu o gestor.

Confira os vencedores da fase final do Circuito de Corridas de Rua das Escolas:

Nascidos em 2011 – Masculino
1º lugar: Kawan Clemente – Escola Municipal Karel Kober;
2º lugar: Edward de Oliveira – Escola Municipal Karel Kober;
3º lugar: Luís Renato dos Santos – Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro.

Nascidos em 2010 – Masculino
1º lugar: Brayan Teixeira – Escola Municipal Professor Durval Pinto;
2º lugar: Romulo Monteiro – Escola Municipal Professor Durval Pinto;
3º lugar: Anthony Henrique – Escola Municipal Professor Idalice Moreira Prates;

Nascidos em 2009/2008 – Masculino
1º lugar: Felipe Gabriel – Escola Municipal Presidente Médici;
2º lugar: Yohan Gabriel – Escola Municipal Professor Durval Pinto;
3º lugar: Leandro Batista – Escola Municipal Presidente Médici.

Nascidos em 2011 – Feminino
1º lugar: Ana Beatriz – Escola Municipal José Brazil Camargo;
2º lugar: Kemily Camargo – Escola Municipal Professora Marta Pereira da Silva;
3º lugar: Yasmin Mesquita – Escola Municipal Vereador José Ramos de Oliveira.

Nascidos em 2010 – Feminino
1º lugar: Isabela Santos – Escola Municipal Professora Marta Pereira da Silva;
2º lugar: Vitória Rafaela Rosa – Escola Municipal Professora Marilda Duarte Noli;
3º lugar: Mariana Gonçalves – Escola Municipal Plácido de Castro.

Nascidos em 2009/2008 – Feminino
1º lugar: Gabriele Santos – Escola Municipal Professor Durval Pinto;
2º lugar: Andrelize Vitória – Escola Municipal Professor Durval Pinto;
3º lugar: Izabela Vitória – Escola Municipal José de Alencar.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber